Tecnologia

Tecnologia

Novo 'Counter-Strike' chega em 2012 para PC, PS3 e X360

Novo 'Counter-Strike' chega em 2012 para PC, PS3 e X360

Redação

13/08/2011 - 04h00
Notícia sem imagem

A Valve anunciou que está desenvolvendo "Countrer-Strike: Global Offensive", o retorno da série mais conhecida dos jogadores de lan houses e que nasceu de uma modificação do jogo "Half-Life".

Segundo as primeiras informações, o jogo vai trazer novos mapas, personagens e armas, além de trazer versões atualizadas de mapas famosos como 'de_dust'. Além disso, o jogo vai trazer novos modos de jogo e funcionalidades atualizadas para encontro de jogadores.

"Nos últimos 12 anos, 'Counter-Strike' foi o jogo mais jogado no mundo e em capeonatos, tendo vendido mais de 25 milhões de unidades no mundo todo", disse Doug Lombardi da Valve.

"Counter-Strike: Global Offensive" está em desenvolvimento pela Valve em conjunto com o estúdio Hidden Path Entertainment. O game está agendado para chegar em 2012 para PS3, X360 e PC e será exibido no PAX Prime 2011.

Violência e polêmica

A comercialização do popular game que opõe terroristas e contraterroristas foi proibida no Brasil no início de 2008, devido a sua dinâmica de colocar "polícia contra bandidos" e ter uma favela do Rio de Janeiro como um dos cenários mais populares.

Segundo o ministério público, o título é descrito como um jogo em que "traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros". A ação afirmava, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra". Além disso, "Counter-Strike" "traz imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

Na época, a decisão fez surgir manifestações pela liberdade de expressão. No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. "Counter-Strike" tem classificação indicativa para maiores de 18 anos. No passado, quando ainda não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como "Carmageddon", "Postal" e "Grand Theft Auto". Em 2008, o game "Bully", da Rockstar, foi proibido em uma decisão da Justiça do Rio Grande do Sul.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).