Tecnologia

tecnologia

iPhone e iPad poderão reproduzir vídeos em Flash

iPhone e iPad poderão reproduzir vídeos em Flash

Redação

10/09/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Os usuários do iPhone e do iPad, que durante anos foram impedidos de assistir conteúdo em Flash nesses aparelhos, agora poderão assistir vídeos de qualquer site. A novidade é parte da nova versão do Flash Media Server, o servidor usado para hospedar o conteúdo Flash dos sites.

Entre os novos recursos, o sistema identificará o acesso de dispositivos com iOS aos vídeos e os converterá para um formato compatível com o sistema operacional da Apple.

Para fazer a mudança, os sites que possuem conteúdo em Flash precisam atualizar o software do sistema que, na versão atual, não consegue identificar os dispositivos que acessam os vídeos.

Na nova versão, quando o sistema identificar um dispositivo com o iOS, ele converterá o vídeo para o formato HLS, compatível com o QuickTime, software para exibição de vídeos da Apple, e com o HTML5.

Com a novidade, o resultado é que o iPhone e o iPad poderão reproduzir conteúdo em Flash graças a um formato desenvolvido pela própria Apple e sem exigir esforço de quem publica o conteúdo no formato da Adobe. Apesar do avanço, a exibição de animações e jogos em Flash continuam impedidos de serem vistos em dispositivos da Apple. Segundo o site ZDNet, a Microsoft usa uma estratégia parecida para exibir os vídeos em formato Silverlight no iOS desde 2009.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).