Tecnologia

tecnologia

Android 4.0 tem interface mais limpa e personalizável

Android 4.0 tem interface mais limpa e personalizável

Redação

20/10/2011 - 00h30
Notícia sem imagem

O Google anunciou na madrugada desta quarta-feira em Hong Kong a versão 4.0 do sistema operacional mobile Android, codinome "Ice Cream Sandwich", junto com o Samsung Galaxy Nexus, primeiro smartphone a vir com a novidade. Mas o que realmente tem de novo no ICS? O Android 4.0 traz uma interface mais limpa e organizada, com uma nova fonte (Roboto) para aplicativos e menus melhorada para telas grandes e de maior resolução. Diz o Google que a ideia geral é tornar ações comuns mais visíveis e a navegação mais simples com o uso de gestos.

O visual ficou bem parecido com o Android 3.0 Gingerbread em algumas funções - como a multitarefa. Teoricamente, o Android 4.0 funde o melhor do Android 2.3.x (smartphones) com o Android 3.0 (tablets) - mas nada além disso foi citado no keynote da madrugada.

Leia a análise completa no ZTOP.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).