A Apple revelou nesta quinta-feira o iTunes Rewind 2011, os melhores aplicativos, músicas, programas de TV, livros e podcasts do ano. A lista, elaborada pela própria Apple, traz o Instagram - programa que aplica filtros e compartilha fotos - como o melhor aplicativo para iPhone de 2011 e o Snapseed - um editor de imagens -, o melhor do iPad.
A lista destacou também os aplicativos mais baixados pelos usuários. Sem surpresa, o game Angry Birds foi o aplicativo pago mais baixado, tanto no iPhone quanto no iPad. Porém, o game do ano para iPhone escolhido pela companhia foi o Tiny Tower, e no iPad a liderança ficou com o Dead Space HD.
Além dos aplicativos, a Apple escolheu os melhores na música e no cinema. A cantora Adele foi escolhida a artista do ano, e a cantora liderou também a lista de mais baixados com a música Rolling in the Deep e com o disco 21. O álbum Wasting Light, do Foo Fighters, foi o escolhido pela Apple como o melhor de 2011.
Entre os destaques do cinema, a Apple premiou Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 como melhor blockbuster e Meia-noite em Paris como o melhor filme Indie. A série de TV americana Modern Family foi escolhido como melhor programa de TV de meia hora, enquanto a série Breaking Bad ficou com o melhor drama.