Tecnologia

Tecnologia

Amazon prepara seu smartphone para concorrer com o iPhone

Amazon prepara seu smartphone para concorrer com o iPhone

Redação

06/07/2012 - 11h30
Notícia sem imagem

A Amazon está desenvolvendo um smartphone baseado no sistema operacional móvel Android para competir com o iPhone, de acordo com a Bloomberg, uma das mais respeitadas publicações de economia do mundo.

O site de notícias cita duas fontes "com conhecimento no assunto" para fazer a afirmação. Outra fonte da Bloomberg teria dito que a grande parceira nesse projeto seria ninguém menos que a Foxconn, a fabricante de telefonia móvel chinesa responsável pela fabricação de diversos produtos da Apple.

De acordo com a Bloomberg, a Amazon pretende complementar a estratégia do seu smartphone com a aquisição de patentes que cobrem tecnologias sem fio, para ajudá-la a se defender contra futuras alegações de violação de patentes.

Para a publicação, o lançamento de smartphones pela Amazon reforçaria a estratégia da empresa em ganhar dinheiro com livros digitais, músicas e filmes. Obviamente, a Amazon está tentando repetir o sucesso que obteve com o Kindle Fire, o tablet da companhia equipado com uma versão bastante modificada do Android.

A afirmação das fontes da Bloomberg fazem coro ao que disse Mark Mahaney, analista do Citigroup. Ele já havia afirmado em novembro do ano passado que a Amazon estaria planejando lançar um smartphone. Drew Herdener, porta-voz da Amazon, não quis comentar o assunto.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).