Tecnologia

Tecnologia

Operadoras venderão Nano-SIM antes de iPhone 5 chegar ao Brasil

Operadoras venderão Nano-SIM antes de iPhone 5 chegar ao Brasil

Redação

13/09/2012 - 01h00
Notícia sem imagem

O chip Nano-SIM, utilizado no iPhone 5, chegará ao Brasil antes mesmo do lançamento do nova geração do celular da Apple no país. Antes de algumas operadoras brasileiras anunciarem a comercialização desse modelo de chip, havia a preocupação de que o smartphone não poderia ser utilizado devidamente pelos brasileiros devido a essa restrição.

O Nano-SIM já poderá ser comprado no Brasil a partir deste sábado. A operadora Vivo informou em um comunicado que suas principais lojas passarão a comercializar o novo formato de chip. O modelo é 40% menor que o anterior, utilizado em smartphones como o iPhone 4S. A Oi também afirmou que vai disponibilizar o produto antes do lançamento do iPhone 5, porém não especificou quando.

Com medidas de 12,3 x 8,8 x 0,67 mm, o Nano-SIM é menor que o Micro-SIM, que mede 15 x 12 x 0,76 mm. A Vivo informou que irá vendê-lo pelo mesmo preço dos chips convencionais. As operadoras Claro e TIM não se pronunciaram sobre o assunto até as 20h desta quarta-feira.
 

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).