A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e inutilização, em todo o País, do produto Butazona, na apresentação 100 comprimidos, lote 3115 fev/12, com validade até junho de 2014, e na apresentação dez comprimidos, sem número de lote declarado, com mesma data de fabricação e validade.
De acordo com resolução publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, a empresa Boehringer-Ingelheim do Brasil, detentora do registro do remédio em território nacional, informou que amostras do lote em questão foram submetidas a análises comparativas visuais de embalagem e análises laboratoriais que comprovaram que o produto não foi fabricado pelo laboratório.
O texto ressaltou que o medicamento, em ambas as apresentações, está sendo comercializado clandestinamente no País. Segundo a Anvisa, a decisão de determinar a apreensão e inutilização do produto foi tomada como medida de interesse sanitário. A resolução entra em vigor hoje. O remédio é para doenças reumáticas.