Tecnologia

Tecnologia

Greve na Apple Store ameaça início das vendas do iPhone 5

Greve na Apple Store ameaça início das vendas do iPhone 5

Redação

20/09/2012 - 10h39
Notícia sem imagem

Funcionários das Apple Stores na França estão ameaçando entrar em greve num dos dias mais importantes para a companhia no ano: o da chegada do iPhone 5 às lojas. Segundo fontes do sindicado, os empregados querem um aumento no salário. São mil empregados em todo o país.

As negociações estavam em andamento com gerentes nessa quinta-feira. As reivindicações são por 13º salário, aumento no pagamento mensal e vouchers para almoço. Caso não seja alcançado um acordo, os funcionários podem entrar em greve na própria sexta-feira, o que poderia frustrar fãs da Apple no país.

A Apple na França teria se negado a pagar o 13º alegando que a empresa perdeu US$ 13 milhões no ano passado, diz a agência AFP.

O iPhone 5 superou as expectativas de venda, chegando a dois milhões de pedidos em cerca de 24 horas de pré-venda. Analistas esperam que o aparelho venda entre 6 milhões e 10 milhões de unidades na primeira semana.

Além da França, o iPhone 5 chega aos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Alemanha, Cingapura, Japão e Hong Kong nesta sexta-feira, dia 21 de setembro. O modelo, apresentado no dia 12, é mais leve, mais fino e tem tela maior que o antecessor, o iPhone 4S, além da tecnologia 4G.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).