A rede social profissional LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (9) que atingiu a marca de 200 milhões de usuários no mundo. Conforme o anúncio, publicado no blog oficial, o LinkedIn está presente em mais de 200 países e está disponível em 19 idiomas.
O maior número de usuários do site está nos Estados Unidos: 74 milhões. A Índia está em segundo lugar (18 milhões), seguida pelo Brasil e pelo Reino Unido, cada um com 11 milhões de usuários. O Canadá é o quarto país mais presente no LinkedIn, com 7 milhões de membros.
O Brasil aparece também em segundo lugar entre os países com maior crescimento em usuários no celular, ficando atrás apenas da China. Em toda a rede social, a Turquia é o país que mais cresce, seguida pela Colômbia.
Em outubro de 2012, o Linkedin informou ter alcançado a marca de 10 milhões de usuários no Brasil – em todo o mundo, a rede social tinha 175 milhões. Na época, o país tinha se igualado ao Reino Unido como terceiro país com a maior audiência do site – marca que ambos ainda detêm.
No anúncio desta quarta (9), o LinkedIn ainda disse que Richard Branson, magnata britânico fundador do grupo Virgin, é a pessoa mais seguida na rede social. Em segundo lugar está o presidente dos EUA, Barack Obama. Na sequência estão o médico indiano Deepak Chopra, o guru da auto-ajuda Tony Robbins e Jeff Weiner, presidente-executivo do LinkedIn.