Rumores indicam que a Apple estaria preparando três novos modelos de iPhone para lançar em 2013 – dois deles em junho.
A reportagem original é do jornal Commercial Times, de Taiwan, que cita uma fonte de empresa fornecedora da Apple.
O Business Insider, ao comentar a notícia, ponderou que nos últimos anos a cadeia de fornecedores de tecnologia asiática tem sido fonte de boatos que depois se comprovam verdadeiros. Os três novos iPhones da Apple poderiam ser mais um desses casos.
iPhones
Segundo a reportagem, a Apple lançaria em junho uma nova versão do iPhone, o 5S, com uma tela de 4 polegadas (igual a do iPhone 5, apresentado em setembro passado).
Outro iPhone esperado para junho teria tela maior, de 4,8 polegadas (mesmo tamanho do rival Galaxy S III, da Samsung), e seria uma mistura de iPhone e iPad, chamado “iPhone Math”. Vale lembrar que o modelo da Samsung já é o smartphone mais vendido do mundo desde o terceiro trimestre do ano passado.
Ainda nos rumores, já perto do Natal de 2013, outro iPhone poderia ser apresentado, com câmera de 12 megapixels. A Apple TV seria lançada também neste ano.
No mercado
Um artigo do MarketWatch afirma que os investidores esperam que a Apple se reinvente neste ano e tenha capacidade de inovar. A companhia ainda é a empresa com maior valor de mercado, mas o preço de suas ações caiu para menos de US$ 500 na semana passada pela primeira vez desde fevereiro de 2012. Nesta segunda-feira, às 17h05 (horário de Brasília), os papéis da Apple operavam em queda de 0,53%, cotados a US$ 500.