Tecnologia

Tecnologia

Corrida e caminhada contra o câncer de mama reúne 8.000

Corrida e caminhada contra o câncer de mama reúne 8.000

Redação

25/08/2013 - 15h45
Notícia sem imagem

Cerca de 8.000 pessoas participaram da corrida e caminhada de apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama em São Paulo, nesta manhã. Foi a 49ª edição do evento, que já ocorreu em 11 cidades pelo país e que é realizado há 14 anos na capital paulista, segundo a organização. Metade dos participantes percorreram o trajeto caminhando. Os que correram foram divididos em categorias: atletas profissionais, pessoas com deficiência e público geral.
O percurso de cinco quilômetros teve largada às 8h, em frente à Assembleia Legislativa. Os participantes contornaram o perímetro do Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade, até voltar à entrada da assembleia.

, atores globais e a corredora de Fórmula Indy Bia Figueiredo manifestaram seu apoio à causa em um palco foi montado no estacionamento. O evento terminou às 11h30.
O dinheiro arrecadado com a venda dos kits para a corrida e a caminhada -a R$ 50 cada- será revertido ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, organização filantrópica pertencente à rede hospitalar São Camilo.

A renda será usada na aquisição de equipamentos, no treinamento de profissionais e no atendimento gratuito a pacientes com câncer de mama, de acordo com IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), organizador do evento.
O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e um dos mais temidos, devido à sua alta incidência e pelos seus efeitos psicológicos.
 

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).