Tecnologia

ELETRÔNICO

Relógio Nissan Nismo acessa redes sociais e conecta-se com carro

Relógio Nissan Nismo acessa redes sociais e conecta-se com carro

Redação

10/09/2013 - 01h00
Notícia sem imagem

A fabricante de carros Nissan anunciou no domingo o relógio inteligente Nismo, um dos lançamentos que a marca preparou para o Frankfurt Motor Show, feira automotiva que começa na cidade alemã dia 12 e vai até 22. O dispositivo conecta-se com o carro do usuário e também permite acesso a redes sociais. As informações são do VentureBeat. O smartwatch - que vem em uma caixa de borracha com quatro parafusos, que precisam ser desaparafusados para abri-la - será oferecido em três cores diferentes e tem tela preto e branco. O relógio se conecta com carros versão Nismo de alguns modelos da Nissan, usando Bluetooth de baixo consumo de energia. A bateria do gadget duraria cerca de uma semana.

Entre as informações exibidas no relógio inteligente estão a média de consumo de combustível, assim como a velocidade média e a mais alta, além de dados sobre a performance do motor. O Nismo também recolhe dados sobre o motorista, como frequência cardíaca. Um aplicativo para iPhone e Android permite sincronizar as informações. "Tecnologias de vestir estão rapidamente se tornando a grande coisa do futuro, e queremos tirar vantagem dessa tecnologia inovadora para tornar a marca Nismo mais acessível", afirma um representante da Nissan na Europa. "Nas corridas, a Nissan usa as mais avançadas tecnologias biométricas para melhorar a performance dos atletas Nissan Nismo, e é essa tecnologia que queremos levar aos nossos fãs para melhorar a experiência de direção e as vantagens de ter um (carro) Nismo", conclui.

O relógio inteligente se conecta a redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram, exibindo novas mensagens do círculo social do usuário. Além disso, o motorista pode receber novidades da fabricante automotiva e sugestões de manutenção do veículo. O Nissan Nismo chega em um momento de alta dos relógios inteligentes. Na semana passada, durante a IFA - a maior feira de eletrônicos da Europa, em Berlim, também na Alemanha -, a Samsung lançou o Gear, com tela de 1,63 polegadas e mais de 70 aplicativos, e a Qualcomm anunciou o Toq, com bateria que dura "semanas". A Sony também atualizou seu Smartwatch 2.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).