Tecnologia

CONSULTORIA

Brasil é 'galinha dos ovos dourados' do setor, diz GFK

Brasil é 'galinha dos ovos dourados' do setor, diz GFK

Redação

27/10/2013 - 22h00
Notícia sem imagem

A consultoria GFK divulgou, na quinta-feira, dados sobre o mercado brasileiro de games em uma conferência no ExpoCenter Norte, local da feira Brasil Game Show. O consultor Oliver Romerscheidt, que fez a apresentação, disse que o Brasil está na contramão do mercado mundial.

"Mesmo com preços altos, o mercado brasileiro cresce enquanto praticamente todos os países da Europa estão com números negativos", diz Romerscheidt. "O Brasil é uma espécie de galinha dos ovos dourados", completou.

O mercado brasileiro já fatura mais do que o mercado britânico, alemão e espanhol, segundo dados da consultoria. Dos países europeus, apenas o mercado francês ainda está a frente do Brasil.

Aqui no país as vendas de games cresceram 25% entre 2012 e 2013, segundo a GFK. Em 2012, o crescimento registrado foi de 134% -na escala de preferência do jogador brasileiro, os gêneros mais escolhidos são aventura, esportes (principalmente de games de futebol) e tiro.

Nova Geração

Romerscheidt também comentou sobre a chegada da nova geração de consoles no país. "Vendas de Xbox 360 e PS3 ainda estão muito fortes. A fabricação local foi o divisor de águas e o que acelerou o mercado formal no Brasil. por isso e por causa dos alto preços da nova geração, a migração deve ser lenta."

A GKF também divulgou a lista dos 10 jogos mais vendidos em 2013 até agora no Brasil:
"FIFA 13"
"PES 13"
"GTA V"
"God of War: Ascension"
"The Last of US"
"Call of Duty: Black Ops 2"
"Just Dance 4"
"Assassin's Creed 3"
"GTA 4"
"Assassin's Creed 2"
 

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).