Tecnologia

tecnologia

Apple compra empresa de reconhecimento de voz

Apple compra empresa de reconhecimento de voz

Redação

07/04/2014 - 01h00
Notícia sem imagem

A Apple comprou uma pequena empresa especializada em reconhecimento de voz, segundo o site Engadget. Chamada de Novauris, a companhia já contribuiu para o desenvolvimento da tecnologia e de patentes por trás da Siri, assistente digital da Apple.

De acordo com a publicação, a Novauris já está trabalhando dentro da Siri para melhorar suas funções. Um dos pontos fortes da empresa é o reconhecimento processado localmente, que não depende de servidores distantes. Isso significa que a Apple pode ter planos para que a Siri realize funções sem conexão à internet.

Com a chegada da Cortana, da Microsoft, a concorrência entre as assistentes digitais aumenta. A Cortana foi anunciada nesta semana, em uma demonstração durante a conferência de desenvolvedores da Microsoft. Alguns destaques dela são a conversa mais natural entre usuário e máquina, funções em aplicativos de terceiro, como Facebook e Skype, além da personalização das preferências, para que a assistente conheça a rotina do usuário. A Apple possui a Siri, enquanto o Google, apesar de não ter uma chamada “assistente” com um nome feminino, possui o Google Now, seu aplicativo de comando de voz, integrado com seu serviço de busca e aplicativos.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).