Tecnologia

analistas:

iPhone 6S e 6S Plus terão 2 GB de memória e câmera de 12 MP

iPhone 6S e 6S Plus terão 2 GB de memória e câmera de 12 MP

Redação

13/05/2015 - 04h00

Os prováveis novos lançamentos da Apple, o iPhone 6S e o 6S Plus, podem vir equipados com um novo processador A9 de 64 Bits e Retina Display, além de um upgrade de memória RAM para 2 GB LDDR4. As informações, ainda não confirmadas pela companhia da maçã, foram revelados pelo analista Ming-Chi Kuo, da empresa chinesa KGI Securities, nesta terça-feira (12). 

As versões “S” do iPhone sempre recebem melhorias significativas de hardware, mas nunca no tamanho do aparelho. E é possível que isso se repita nesta geração: as telas de 4,7 e 5,5 polegadas, do 6 e do 6 Plus, respectivamente, serão mantidas. Ainda de acordo com a empresa, a próxima versão do iPhone deverá ter uma câmera digital mais potente, de 12 megapixels. 

Outra novidade do iPhone 6S pode ser a utilização de umaliga de alumínio super-resistente na construção da carcaça do modelo. Denominado de “Série 7000”, o material já foi utilizado no Apple Watch e deve trazer resistência suficiente para evitar o “entortamento” da carcaça. A tecnologia Force Touch do Apple Watch, que permite ao sensor identificar toques leves e toques pesados no display, também pode estar presente.

Há ainda o rumor de uma nova cor, a ouro rosé, mas até agora nada foi confirmado. Assim como nos últimos anos, essa não é a primeira vez que surgem boatos sobre lançamentos da Apple, e, provavelmente, não vai ser a última. Espera-se que os novos iPhones sejam lançados ainda este ano.

A KGI Securities é uma empresa chinesa de análise do mercado financeiro. Em 2013, a companhia também foi responsável por revelar detalhes do iPad Air, que era divulgado como iPad 5. Na época, o analista Ming-Chi Kuo acertou que o tablet seria mais fino e mais leve, mas errou alguns detalhes do processador. 

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).