Tecnologia

pesquisa

Brasileiro teme mais mulher do que espionagem do governo

90,5% dos brasileiros temem que dados no celular sejam acessados pelos parceiros

Redação

07/11/2015 - 10h45

Depois do vazamento de dados das agências de inteligência dos Estados Unidos, em 2013, seria de se esperar que a vigilância governamental estivesse no topo da lista de preocupações de quem tem informações privadas on-line. No Brasil, não é bem assim.

Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (3) pela desenvolvedora do antivírus Avast!, os brasileiros têm mais medo do marido ou da mulher do que dos programas de espionagem como os revelados por Edward Snowden.

O estudo feito com mais de 5.200 brasileiros mostra que 90,5% deles temem que dados guardados no celular sejam acessados principalmente pelos parceiros e amigos.

Governos ficam em terceiro lugar na lista dos bisbilhoteiros mais preocupantes, e avós, mais do que pais e mães, estão na quarta posição.

Embora a vasta maioria se sinta insegura com as informações pessoais armazenadas nos smartphones, apenas 39% usam algum tipo de bloqueio. Impedir o acesso a fotos com nudez é, para a maioria dos entrevistados, menos importante do que proteger os dados bancários.

De acordo com a Avast!, 52,8% temem mais que acessem suas senhas e números de cartão do que seus "nudes".

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).