Tecnologia

TECNOLOGIA

Samsung oferece cursos gratuitos de programação e internet

Plataforma apresenta seis opções de programas com certificado

Bruna Aquino

13/05/2020 - 10h45

Com a pandemia do novo coronavírus, milhares de pessoas estão em casa em busca de atividades e capacitação on-line. A empresa Samsung oferece cursos gratuitos em dois idiomas sobre programação básica durante o período de isolamento social. Oferecido desde 2017, o programa de capacitação já recebeu 158 mil inscritos.

Todos os cursos são gratuitos e os alunos podem escolher entre uma ou mais opções. A iniciativa ainda garante certificados aos estudantes que concluírem as disciplinas com nota acima de 60%.

Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a Samsung fabricante sul-coreana disponibiliza a plataforma Code IoT com seis programas de ensino: introdução à internet das coisas, aprendendo a programar, eletrônica básica, programação física com Arduino, desenvolvendo aplicativos para celulares e construindo objetos inteligentes conectados.

Os cursos têm data de início marcada para a próxima segunda-feira, 18 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo site da Code IoT. Eles estarão disponíveis até o fim das medidas de restrição de circulação em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Com duração de seis semanas, o programa inclui aulas teóricas e lições práticas. Às quatro primeiras são dedicadas a apresentação de conteúdo, já nas duas últimas semanas o aluno elabora um projeto final e desempenha a avaliação de forma colaborativa.

Os cursos são voltados principalmente a estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Técnico, mas também estão disponíveis a interessados que não se enquadram nestes perfis. Além disso, é possível optar por aulas em dois idiomas,  inglês ou espanhol.

De acordo com a gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa, o compromisso é garantir que a próxima geração esteja preparada para um futuro orientado pela tecnologia. “Acreditamos no potencial para alcançar novos patamares de inovação e desenvolver soluções que mudam a sociedade. E este caminho se dá pela educação", finaliza.

 

*Com informações da Revista Exame

uso experimental

Polilaminina gera divergência entre pesquisadora e Anvisa; MS tem 4 pacientes

Pesquisadora Tatiana Sampaio critica restrições impostas pela Anvisa, enquanto agência aponta falta de dados sobre segurança e eficácia da substância experimental

22/10/2026 17h30

Pesquisadora Tatiana Sampaio criticou restriçõe da Anvisa em estudo com a polilaminina

Pesquisadora Tatiana Sampaio criticou restriçõe da Anvisa em estudo com a polilaminina Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Continue Lendo...

adenocarcinoma pulmonar

Câncer do papa Leão XIV estava localizado e não exigirá tratamento adicional, diz Vaticano

O pontífice foi diagnosticado com adenocarcinoma pulmonar, o tipo mais comum de câncer de pulmão

21/10/2026 23h00

Papa Leão

Papa Leão Foto: Vaticano News

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).