Tecnologia

FAKE SMARTPHONE

Celulares dobráveis de Samsung e Motorola estão quebrando

Os problemas já iniciaram na região onde a tela dobra

Continue lendo...

Com muita pompa a Samsung anunciou segunda quinzena de janeiro de 2020 seu Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da marca. O  consumidor, que na época pensou tratar-se de uma revolução, já começa a ter as primeiras decepções com o smartphone.

O impacto da novidade só foi superado pelo impacto do fracasso do aparelho. O Fold chegou a receber um recall e teve sua venda cancelada pela empresa sul-coreana.

Após o recall, a Samsung buscou forçar e voltou a apostar na tecnologia, com o Galaxy Z Flip, o resultado: novamente outra decepção para os compradores.

Uma das principais concorrentes da Samsung, a Motorola também lançou com a mesma pompa o seu smartphone dobrável, o Razr, para a possível alegria daqueles consumidores de tecnologia de ponta.

Para não surpresa de ninguém, ambos os smartphones estão apresentando problemas com a tela, que está se desgastando e quebrando com certa facilidade.

Em menos de uma semana do anúncio dos aparelhos, já surgiram os primeiros relatos de problemas no Galaxy Z Flip e no Razr.

Já existe relato divulgado no Twitter, de usuário que comprou o smartphone e, mesmo seguindo as instruções de uso, viu o equipamento ter a tela rachada ao meio, justamente onde a existe a dobra.

O ativista político e entusiasta de tecnologia Amir, relatou que seu Galaxy Z Flip quebrou na primeira dobra, e chegou a relatar um  estalo. Amir também palpita que o frio pode ser uma das causas para a quebra do display.

No caso do Motorola Razr, já existem relatos de usuários percebendo a perda de formato da tela, com direito ao display sendo entortado justamente na parte onde a tela se dobra.

Bastou a reportagem fazer uma busca rápida no Youtube para encontrar alguns blogueiros denunciando os aparelhos.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).