Tecnologia

DIETA

Conheça quatro maneiras de emagrecer rápido e eficientemente

Conheça quatro maneiras de emagrecer rápido e eficientemente

TERRA

10/11/2011 - 18h30
Continue lendo...

Realmente não há necessidade de investir em uma dieta radical e malhar até a exaustão do seu corpo com treinos intensivos. Você só precisa descobrir maneiras inteligentes de perder peso rapidamente e incluí-los em seu regime saudável. Cientistas descobrem maneiras mais fáceis e inteligentes de perder peso rapidamente e sem muito esforço. Confira as dicas do site Our Vanity.

Evite jantar com amigas magras que comem bem: Estudo recente publicado no Journal of Consumer Research revelou que aquelas pessoas que normalmente jantam em companhia de amigos magros, que têm muito apetite, são muito mais propensas a comer demais.

Beba água antes das refeições: Se você quer perder peso rápido, tem que tornar uma regra beber água antes das refeições. Dois copos de água antes da ingestão de alimentos vão fazer você comer menos. Pesquisadores comprovaram que aqueles que bebem pelo menos um copo de água pouco antes de refeição perdem mais peso do que aqueles que não o fazem.

Mudar para pratos menores e garfos maiores: Cientistas italianos conduziram uma pesquisa sobre a relação entre o tamanho dos pratos e ingestão de alimentos e descobriu que aqueles que usaram garfos maiores comem menos do que aqueles que preferem menores. Já quanto aos pratos, a relação é inversa.

Comer na companhia de homens: As mulheres comem menos quando estão acompanhadas de homens.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).