Tecnologia

tecnologia

Google Drive habilita edição de tabelas em smartphones e tablets

Google Drive habilita edição de tabelas em smartphones e tablets

TERRA

29/11/2012 - 00h00
Continue lendo...

O Google anunciou nesta quarta-feira um novo recurso do Google Docs em que planilhas armazenadas no serviço de nuvem poderão ser editadas e, dispositivos móveis, como o iPhone, o iPad ou smartphones e tablets com a plataforma Android. Também é possível criar arquivos. É preciso ter o aplicativo do Google Drive instalado no aparelho.

Segundo post no blog do Google, é possível mudar a fonte, redimensionar colunas e buscar dados, entre outras funções presentes no Google Docs para desktop. Tabelas compartilhadas também terão o mesmo funcionamento do programa no PC, diz o post.

Além das planilhas, outros ajustes foram feitos no Drive. O app oferece uma formatação melhor do texto se cola conteúdos a partir de um documento do Google para outro. "E se você estiver usando um dispositivo Android, agora você pode editar o texto dentro de tabelas em documentos e adicionar um atalho na tela inicial do seu aparelho a qualquer arquivo específico na unidade", diz o pos do Google.

Nessa terça-feira, o Google anunciou que vai começar a disponibilizar uma nova possibilidade para os usuários do Gmail. Utilizando um sistema de anexação de arquivos pelo Google Drive, será possível enviar arquivos de até 10 GB. Isso significa que são 400 vezes o valor atual, de apenas 25 MB.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).