Tecnologia

Saiba como

Google Flights avisa se passagem
aérea está realmente barata

Google Flights avisa se passagem
aérea está realmente barata

Techtudo

02/01/2018 - 12h28
Continue lendo...

O Google lançou, na última semana, mais uma funcionalidade em seu buscador de passagens aéreas, o Google Flights. Agora, além de todas as outras dicas, a ferramenta mostra se o preço da passagem escolhida está realmente mais barato. Para isso, é feita a comparação com os valores do mesmo período no ano anterior.

Este novo recurso, assim como diversos outros lançados pelo Google, utiliza a inteligência artificial, fazendo com que a máquina "entenda" (por meio do machine learning) o resultado com base no histórico de dados.

A funcionalidade foi liberada para celulares de forma automática, por isso, qualquer pessoa que buscar passagens utilizando a barra de pesquisa do google consegue entrar pelo link do Google Voos e encontrar a aba de "Dicas", que mostra o preço no ano anterior e a comparação. Todos os outros recursos do buscador também ficam disponíveis automaticamente.

Já no computador, é necessário utilizar o novo design do serviço. Para que você não perca estas dicas, preparamos um tutorial mostrando como encontrar passagens aéreas realmente baratas.

Passo 1. Entre no Google Flights e escolha as cidades de origem e destino, as datas da sua viagem e a quantidade de passageiros.

Passo 2. No lado direito da tela, um aviso diz que um novo Google Voos acabou de aterrisar. Clique em "conhecer agora".

Passo 3. Na aba "Dicas", será exibido um aviso se o preço estiver mais barato que o normal para o período, comparando com o último ano. Ao lado, todos os outros recursos disponibilizados pela Google no celular também aparecem na web, como: ver as datas mais baratas para a viagem, o gráfico de preços para a quantidade de dias desejados, comparação com outros aeroportos, entre outras dicas (o que fazer na cidade de destino, por exemplo).

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).