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Google Glass ganha novos designs às vésperas de lançamento nos EUA

Google Glass ganha novos designs às vésperas de lançamento nos EUA

g1

29/01/2014 - 13h00
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O Google divulgou uma série de novas armações e lentes para seus óculos inteligentes conectados à internet, o Google Glass, em uma tentativa de dar mais apelo ao produto antes de seu lançamento nos Estados Unidos em 2014.

O Google Glass é um óculos de realidade aumentada que usa uma tela instalada em sua armação para mostrar imagens diretamente no olho do usuário. O acessório também fotografa, grava vídeos e facilita o acesso a informações on-line, como mensagens, e-mails, notícias, previsão do tempo e mapas com direções.

O Google também anunciou acordo com a Vision Service Plan, maior plano de saúde oftalmológica dos EUA, que permitirá aos consumidores obter prescrições de lentes especialmente desenhadas para os novos óculos.

A versão do Google Glass disponível até agora era montada em uma armação de titânio que fazia com que os óculos aparentassem não ter lentes, dando aos usuários uma imagem que chegou a ser parodiada no programa de TV "Saturday Night Live".

Na segunda-feira (27), o site do Google mostrou uma nova seleção de quatro novas lentes, disponíveis cada uma por US$ 225, e alguns óculos de sol por US$ 150.

"Essa nova coleção é uma incursão em uma categoria totalmente nova de óculos inteligentes", afirmou a companhia em comunicado.

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Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

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O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

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