Tecnologia

CULINÁRIA

Jamie Oliver indica 14 alimentos para chegar até os 100 anos

Leite de cabra, tofu e ovos são alguns dos ingredientes citados na lista

TERRA

21/09/2015 - 16h40
Continue lendo...

Defensor de uma alimentação saudável para viver melhor, Jamie Oliver já iniciou uma campanha para melhorar as refeições escolares de crianças e agora dá dicas de como conseguir viver mais. O chef viajou pelo mundo e reuniu 14 alimentos 'heroicos' que, segundo ele, podem ajudar a chegar aos 100 anos. As informações são do Daily Mail .

Para uma vida mais longa, Jamie orienta que o consumo de carne seja reduzido a duas porções por semana, e a maioria das calorias seja ingerida na primeira parte do dia, e não à noite. Além dos alimentos selecionados, o chef alerta que os hábitos alimentares influenciam muito na longevidade e, para isso, um café da manhã farto e jantar 'humillde' são os costumes de populações com alta expectativa de vida que devem ser adotados.

Para escolher os 14 alimentos da lista, Jamie viajou para Costa Rica - onde a expectativa de vida é de 100 anos-, Okinawa, no Japão, e para a ilha grega Ikaria, todos conhecidos por suas dietas saudáveis, e observou os alimentos mais usados por essas populações.

"Não é sobre bebidas verdes. É sobre cozinhar de forma inteligente com alimentos simples... Eles usam ingredientes modestos para preparar os pratos mais simples e saborosos que já provei", declarou o chef.

Veja os alimentos que ajudam a prolongar a expectativa de vida:

1. Ovos 
2. Leite de cabra 
3. Peixe 
4. Batata doce 
5. Verduras e especiarias 
6. Tofu 
7. Nozes 
8. Feijão preto 
9. Frutas frescas 
10. Alga marinha 
11. Arroz arbório 
12. Alho 
13. Camarões 
14. Pimenta 

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).