Tecnologia

Tecnologia

Microsoft mostra Surface, seu tablet para brigar com o iPad

Microsoft mostra Surface, seu tablet para brigar com o iPad

terra

19/06/2012 - 02h00
Continue lendo...

Marcado para às 19h30 (em Brasília), o evento 'misterioso' da Microsoft, sofreu um ligeiro atraso. Mas não desapontou quem apostava num tablet: o novo Surface, a arma da Microsoft para brigar com o iPad, foi anunciado por Steve Ballmer, CEO da companhia. "É uma comunidade de computadores da Microsoft completamente nova", disse Ballmer. "Encarna a noção de que 'hardware' e 'software' se impulsionam mutuamente para frente".

Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows e Windows Live, subiu ao palco para explicar os detalhes do novo tablet. Apresentado como 'o palco do novo Windows", o modelo tem apenas 9,3 mm de espessura, com portas USB 2.0, todo feito em magnésio. A tela tem 10,6 polegadas e o aparelho tem acesso a todos os aplicativos padrão da Windows Store.

Durante a apresentação, o tablet travou. A solução foi pegar um novo e continuar. Sinofsky fez uma demonstração do Netflix e explicou que o aplicativo de streaming foi redesenhado para o Windows 8. "O Wi-Fi do Surface é o melhor que já apareceu em um tablet", afirmou.

O novo Surface vem com seu próprio suporte - Kickstand - sem necessitar de acessórios e capas. É equipado com Gorilla Glass, e vem com capa integrada - que é também um teclado multitoque - com apenas 3 mm de espessura. O teclado/capa inclui ainda um trackpad. O Surface virá em duas versões, uma com processador Intel e Windows 8 Pro, e outra com processador ARM e Windows RT.

Confira as especificações oficiais:

Surface com Windows RT
Sistema operacional: Windows RT
Peso (1): 676 g
Espessura(2): 9.3 mm
Tela: 10.6" ClearType HD Display
Consumo de energia: 31.5 W-h
Conexões: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Office '15' Apps, Touch Cover, Type Cover
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 32 GB, 64 GB

Surface for Windows 8 Pro
Sistema operaciona: Windows 8 Pro
Peso (1): 903 g
Espessura(2): 13.5 mm
Tela: 10.6" ClearType Full HD Display
Consumo de energia: 42 W-h
Conexões: microSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Touch Cover, Type Cover, Pen with Palm Block
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 64 GB, 128 GB

Não foi dada informação sobre preços. A versão para Windows RT chega junto com o Windows 8 em setembro. Já o modelo com Windows 8 Pro estará no mercado 90 dias depois, e serão vendidos nas lojas da Microsoft nos Estados Unidos. No Brasil? Esperemos.

Um vídeo online com a demonstração do tablet está publicado no site microsoft.com/surface/.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).