Tecnologia

Tecnologia

Sucessores de Xbox 360 e PS3 chegam em 2012, diz revista

Sucessores de Xbox 360 e PS3 chegam em 2012, diz revista

uol

18/11/2011 - 05h00
Continue lendo...

A divisão de Montreal da Ubisoft já está trabalhando 'duro' com um conceito de jogo baseado nas especificações estimadas para o sucessor do Xbox 360, garante uma fonte ligada à revista britânica Edge.

Segundo o periódico, a entrega do primeiro pacote de desenvolvimento genuíno da Microsoft deverá chegar na produtora francesa antes do Natal, dando a entender que o console final chegue às lojas em 2012.

De acordo com a fonte, tais kits também chegaram a outros grandes estúdios, como a EA e que a AMD seria a responsável pelo processador de vídeo feito sob medida para o console.

Por fim, o blogueiro e autointitulado 'especialista de internet' Superannuation afirmou em outubro que quatro funcionários da Microsoft haviam atualizado seus perfis no LinkedIn citando a próxima geração do Xbox.

Concorrência do futuro

Segundo a Edge, outro console prestes a ganhar um sucessor é o PlayStation 3, já que um dos principais estúdios da Sony já abandonou o desenvolvimento de títulos para a atual geração só para se dedicar ao novo console.

A revista tamdém deixa a enteder que o sucessor do PS3 chega em 2012, para impedir que exista uma diferença de tempo tão grande quanto ocorreu com o Xbox 360 e o PlayStation 3 - que chegou um ano antes do console da Sony, bem como o preço mais em conta.

Vale lembrar que o Wii U está previsto para ser apresentado em sua versão final somente na próxima E3, o que daria no mínimo seis meses para a Sony e a Microsoft prepararem suas armas para a nova disputa entre consoles.

Até o momento, entretanto, as duas empresas não se manifestaram ou confirmaram qualquer desenvolvimento de um videogame para a próxima geração.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).