Tecnologia

1971

Suposto óvni na região do Ártico intriga especialistas

Suposto óvni na região do Ártico intriga especialistas

band

20/07/2015 - 03h00
Continue lendo...

Ufólogos e entusiastas do tema estão supondo que fotografias tiradas em 1971, durante uma expedição militar norte-americana no Ártico, são, na verdade, registros de vida alienígena nos visitando aqui na Terra. 

As imagens mostram um óvni pairando sobre as águas geladas; as suspeitas são de elas foram feitas pela tripulação de um submarino da Marinha dos Estados Unidos em uma viagem da Islândia a Noruega. 

Para ufólogos, alienígenas sobrevoaram a área atrás do petróleo da região. 

Alguns especialistas, no entanto, creditam o objeto ao Aereon 26, um avião experimental que estava sendo testada no início de 1970. As fotos, para eles, mostram que testes secretos com aeronaves eram realizados na região naquela época.  

Quando encontrados, os registros estavam classificados como “top secret”. 

O ufólogo Nigel Watson observou que óvnis bem parecidos com os das fotografias recentemente descobertas foram avistados em muitas partes do mundo desde o final do século 19, algumas delas no Ártico, o que poderia levantar a hipótese de que existia uma base para naves alienígenas na região. 

 

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).