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Tinder lança serviço pago e mais elaborado

Tinder lança serviço pago e mais elaborado

BAND

03/03/2015 - 13h33
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O Tinder, popular aplicativo gratuito de relacionamentos para smartphones, lançou nesta segunda-feira (2) uma versão mais elaborada - e paga - de seu produto. 

O Tinder Plus, testado desde o final do ano passado, tem assinaturas que variam de acordo com a idade e o país.  

Nos Estados Unidos, usuários com menos de 30 anos pagam US$ 9,99 (cerca de R$ 30) por mês, enquanto assinantes mais velhos pagam US$ 19,99 (cerca de R$ 60). Em mercados emergentes, as assinaturas ficarão abaixo dos US$ 2,99 (cerca de R$ 10). 

"Os preços do Tinder Plus foram baseados numa combinação de fatores, incluindo o que obtivemos quando estávamos em fase de testes, e descobrimos que estes preços eram bem recebidos segundo as idades", disse Rosette Pambakian, porta-voz da empresa, em comunicado. 

"Vários produtos são oferecidos com diferentes tarifas baseadas em idade, como o Spotify faz com os estudantes, por exemplo", disse a representante. 

"O Tinder não é diferente. Durante nossa fase de testes, vimos que os mais novos ficaram super entusiasmados com o Tinder Plus, mas têm o orçamento mais limitado", explicou. 

O aplicativo se espalhou rapidamente entre os usuários de smartphones, ganhando atenção especial durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi, quando os atletas falavam sobre usar o Tinder para marcar encontros rápidos. 

"Tinder Plus é um serviço adicional para a experiência do Tinder", diz a página do aplicativo. 

"Com o Tinder Plus os usuários têm acesso à função 'desfazer' e 'passaporte', que eram bastante solicitadas". 

A função "desfazer" permite aos usuários que "voltem atrás" ao rejeitar alguém acidentalmente, podendo encontrar a pessoa novamente. 

"Essas pessoas 'rejeitadas' por acidente não estão mais perdidas na 'Tindersfera' para sempre. Agora é possível encontrá-las com o toque de um botão", explica o comunicado. 

A função do "passaporte" permite aos usuários mudar de localização para dar "match" em pessoas de todo o mundo - por exemplo, antes das férias. 

"Navegue entre sua atual localização e novos destinos", anuncia o Tinder. 

Com aplicativos como o Tinder, pessoas em busca de relacionamentos podem ver fotos de pessoas que estão próximas. Se o usuário vê alguém de quem gosta, pode deslizar para a direita caso tenha interesse. Pessoas que marcam seus perfis mutuamente podem, então, entrar em contato umas com as outras. 

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Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

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O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

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