Tecnologia

Tecnologia

Visual do iPhone foi inspirado em designs feitos pela Sony

Visual do iPhone foi inspirado em designs feitos pela Sony

tecmundo

27/07/2012 - 10h11
Continue lendo...

Conforme a batalha legal entre a Samsung e a Apple se desenrola nos tribunais, surgem mais detalhes sobre os protótipos que resultaram em produtos como o iPhone. Uma ação recente feita pela empresa sul-coreana acusa a empresa de Tim Cook de ter copiado noções de design criadas pela Sony na hora de criar o visual final do conhecido smartphone.

Segundo a empresa sul-coreana, ideia de “roubar” a aparência dos produtos da empresa japonesa surgiu após Tony Fadell, da Apple, fazer circular internamente uma entrevista com um dos designers da companhia criadora do Walkman. A partir disso, Shin Nishiobori, da Apple, criou um protótipo que copia até o logotipo da gigante japonesa, ligeiramente modificado para exibir a palavra “Jony”.

Mudança de rumo

Ciente desse protótipo, o designer Richard Howart mandou um email para Jonathan Ive em que afirmava que esse visual permitia “um produto muito menor com uma forma muito mais confortável” quando comparado com as ideias com as quais a empresa trabalhava até aquele momento. O produto que a companhia tinha em mãos até aquele momento, conhecido como “P2”, tinha uma aparência muito mais próxima de um iPod Nano de segunda geração.

Embora a alegação da Samsung de que a companhia da maçã simplesmente roubou tecnologias da Sony possa ser exagerada, os documentos provam que a ideia de um smartphone com poucos botões e com uma tela grande não é exatamente uma ideia original de Cupertino. Algo que poderia acabar com os argumentos de que a linha Galaxy S não passa de uma simples cópia descarada do iPhone.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).