CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Variedades

Julho começa com recado indispensável para beneficiários do Bolsa Família

Por Isabelle LC
01/07/2026
Créditos: MDAS/Divulgação

Créditos: MDAS/Divulgação

Os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de julho já têm datas definidas. A Caixa Econômica Federal começará a liberar os valores no dia 20, seguindo o cronograma tradicional baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.

Como ocorre todos os meses, os depósitos serão realizados de forma escalonada ao longo dos últimos dias úteis. Quem possui NIS com final 1 será o primeiro grupo contemplado, enquanto os beneficiários com final 0 receberão o pagamento no dia 31 de julho.

Datas seguem ordem do número final do NIS

O calendário estabelece uma data específica para cada final de NIS. Os depósitos ocorrerão entre 20 e 31 de julho, permitindo que as famílias consultem antecipadamente o dia em que o benefício estará disponível para movimentação.

Para evitar dúvidas, o beneficiário deve conferir o último número do NIS impresso no cartão do programa. Essa informação também pode ser consultada pelos canais oficiais, facilitando o acompanhamento do pagamento sem necessidade de comparecer a uma agência bancária.

Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e pelo internet banking da Caixa. Também é possível utilizar o cartão do programa para compras na função débito ou realizar saques em caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências.

Créditos: Lyon Santos/ MDS

Regras para participar do programa

O Bolsa Família atende famílias com renda mensal de até R$ 218 por pessoa. Para verificar se o limite é atendido, é necessário dividir a renda total da família pelo número de integrantes do domicílio. Além do critério de renda, os beneficiários precisam cumprir compromissos nas áreas de saúde e educação.

Entre eles estão manter crianças e adolescentes frequentando a escola, acompanhar o pré-natal das gestantes e garantir que a vacinação esteja em dia. O programa assegura um pagamento mínimo de R$ 600 por família e prevê valores adicionais em situações específicas.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Isabelle LC

Isabelle LC

Publicitária formada pela Satc (Santa Catarina), também é escritora, redatora e roteirista. Possui experiência em setores de marketing e agências publicitárias. Também é autora de poesias e do livro “para o que não foi amor, o que foi e o que quase”, publicado pela Editora Invicta.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Instagram/@gabrielbortoleto_

Gabriel Bortoleto recebe notícia vinda da Williams e torcida brasileira vibra

07/09/2026
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo terá nova arena com chance de fechar o naming rights

07/09/2026
Créditos: Divulgação/Ferrari

Famoso portal diz o que sabe sobre atual estado de Michael Schumacher pós acidente

07/09/2026
Créditos: Divulgação/Santos

Decisão tomada: contrato entre Santos e Neymar foi encerrado

07/09/2026
Créditos: Divulgação/F1

Mais de 30 anos após morte, Ayrton Senna teve honra para poucos no Brasil

07/09/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix