Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LINHA 2021

A BMW Motorrad apresenta as versões "40 Years GS Edition"

Os novos modelos das motocicletas F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure
27/07/2020 12:00 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


Para marcar os quarenta anos da linha GS – sigla para a expressão em alemão “Gelände & Strasse” (campo e estrada) –, a BMW Motorrad apresentou mundialmente, por meio de uma “live” na internet, as versões comemorativas dos modelos F 750 GS, F 850 ​​GS e F 850 ​​GS Adventure para a linha 2021. Todas as três ganharam um aspecto mais atualizado e dinâmico graças aos novos esquemas de cores nos painéis laterais da carenagem, além de receberem novos equipamentos, como indicadores de mudança de direção em leds e um dispositivo de carregamento USB na parte frontal direita do cockpit. O ABS Pro e o DTC (Dynamic Traction Control) agora também são de série, para ampliar a segurança nas frenagens e acelerações. Como todas as edições comemorativas da BMW são lançamentos mundiais, embora não haja uma confirmação oficial da filial brasileira, é bem provável que as séries de quarenta anos da linha GS sejam lançadas no Brasil.

O motor dos três modelos permanece o mesmo. É um bicilíndrico de quatro válvulas com refrigeração líquida e capacidade de 853 cc, injeção de combustível e a caixa de 6 marchas garante uma propulsão vigorosa. Na F 750 GS, como antes, ele gera 78 cavalos a 7.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 8,5 kgfm a 6 mil rpm. A F 850 ​​GS e a F 850 ​​GS Adventure ainda geram 96,3 cavalos a 8.250 rpm e 9,4 kgfm a 6.250 rpm.

Em termos de estilo, os três modelos trazem o logotipo “40 Years GS Edition” nos painéis laterais da carenagem, que valorizam os tons amarelo e preto. Os protetores de mão são na cor amarela, evocando a icônica R 100 GS, e o assento bicolor em preto e amarelo com as iniciais “GS” bordadas também remetem à roupagem da segunda geração da linha. No caso da edição de quarenta anos da F 750 GS, as rodas são pintadas em preto. Já na F 850 GS e na F 850 GS Adventure as rodas combinam o preto e o amarelo, com aros dourados. A nova F 850 ​​GS adota uma cobertura do radiador galvanizada. Seu equipamento padrão foi aprimorado com um mecanismo de ajuste do para-brisa e uma tela TFT incluindo funções convenientes de conectividade. E a BMW F 850 ​​GS Adventure ostenta suas aspirações por aventura, competência off-road e capacidade de turismo com seu para-brisa esportivo e um assento Rallye estofado em preto e cinza com 89 centímetros de altura. O display TFT com funções convenientes de conectividade agora também é padrão.

As novas F 750 GS, F 850 ​​GS e F 850 ​​GS Adventure apresentam como equipamento opcional os modos de pilotagem Pro. Assim como já ocorria nos modelos GS equipados com motores boxer, o modo de condução Dynamic busca garantir ainda mais dinâmica e prazer de dirigir. O controle dinâmico do freio do motor e o DBC (Dynamic Brake Control) estão disponíveis nos modos Pro.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.