Veículos

Utilitário esportivo

A Mercedes-AMG traz para o Brasil o novo GLE 63 S 4Matic+ Coupé, para completar o portfólio de utilitários esportivos da marca

Impressionante no estilo, na tecnologia, no preço e na ampla lista de equipamentos de série

Continue lendo...

O Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé chega ao Brasil para completar o portfólio de utilitários esportivos da marca, oferecendo toda a esportividade da Mercedes e de sua divisão esportiva, a AMG – responsável pela equipe campeã da Fórmula-1 desde 2014, ininterruptamente. 

Além do design renovado e da ampla lista de equipamentos de série, um destaque do modelo são os dispositivos de assistência à condução autônoma. 

Com o novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé, entregaremos tudo aquilo que nossos clientes mais procuram atualmente: luxo esportivo, alto nível de tecnologia, conectividade e muita exclusividade. E tudo isso aliado a muito desempenho e esportividade”, afirma Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil. 

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias brasileira pelo elitizante preço de R$ 1.184.900.

Montado sob o conceito “um homem, um motor” – uma placa de titânio com a assinatura do mecânico responsável por sua montagem –, o motor 4.0 V8 biturbo de 612 cavalos de potência e assombrosos 86 kgfm de torque de 2.500 a 4.500 rotações por minuto, acoplado à transmissão AMG Speedshift TCT 9G, está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado. 

Ele combina o motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico integrado de forma compacta entre o propulsor e a transmissão. 

Os 26 kgfm de torque adicionais proporcionados pelo EQ Boost permitem características singulares de aceleração. 

Esse componente que alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts é utilizado como gerador de energia e também desempenha funções híbridas. Isso inclui impulsionar, recuperar, mudar o ponto de carga e a reinicialização praticamente imperceptível do motor com a função start&stop.

Segundo a fabricante, o SUV-cupê acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente. Ou seja, o carro tem números de competição.

Para maior eficiência, a Mercedes-AMG equipou esse motor V8 com o sistema de desativação de cilindro. 

Quando em uma faixa de aceleração constante, os cilindros dois, três, cinco e oito são neutralizados, reduzindo de maneira crucial o consumo de combustível. 

Quando o motorista seleciona o programa de direção “Comfort”, o sistema de desativação do cilindro está disponível na faixa de rotação do motor de mil a 3.250 rpm. 

Um display especial no painel de instrumentos indica se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando atualmente no modo de quatro ou oito cilindros. 

A transição entre esses dois estados operacionais é imediata, rápida e com torque neutro, para que os passageiros não percam conforto algum.

 

O novo GLE 63 S Coupé é facilmente identificado como um modelo Mercedes-AMG graças à grade Panamericana do radiador, específica da divisão esportiva da estrela de três pontas, cromada de alto brilho. 

Conforme as marcas, a silhueta elegante e marcante do SUV-cupê contribui para uma aparência confiante, com linhas de design que transmitem claramente a paixão pela performance. 

O para-choque dianteiro tem um design dinâmico de “Jet-Wing” e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar em preto. 

Os vincos do capô, as rodas de 22 polegadas, o novo spoiler traseiro com um difusor em preto e o sistema de escape especial AMG, com dois elementos de acabamento do tubo de escape duplo retangulares, completam o design exterior e enfatizam sua vocação naturalmente esportiva. 

Como parte do equipamento de série, o Pacote AMG Night acrescenta vidros escuros com isolamento térmico, acabamento do spoiler dianteiro e traseiro, inserções nas saias laterais, capas dos espelhos e moldura das janelas em preto.

A aparência típica dos AMG continua no interior do GLE 63 S Coupé, que se caracteriza por um ambiente dinâmico e exclusivo. 

Os assentos são estofados em couro napa, com suporte lateral e com um padrão específico com um emblema “AMG” nos encostos dianteiros, além dos cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata. 

A iluminação ambiente ajustável individualmente também faz parte dos equipamentos de série. 

O volante de três raios AMG Performance com “paddles shifts” em alumínio para trocas sequenciais feitas pelo motorista impressiona com seu design ergonômico orientado para o condutor. 

O volante é forrado em couro napa e microfibra dinâmica, com uma marcação preta na posição 12 horas (no centro da parte superior, como nos carros de competição). 

As teclas no volante tem ajustes rápidos de parâmetros relevantes para uma condução mais dinâmica. 

O console central inclui uma unidade de controle específica da AMG com interruptores adicionais usados para regular o controle eletrônico de estabilidade em três estágios, o modo de transmissão manual, o Adaptive Damping System, o sistema de escapamento AMG Performance e a altura do veículo. 

Juntamente com os pedais esportivos AMG em aço inoxidável escovado e detalhes em borracha, os painéis das soleiras das portas e os tapetes pretos com a inscrição “AMG” e os acabamentos em fibra de carbono acentuam o visual esportivo do interior. 

Como a “cereja do bolo”, o novo GLE 63 S Coupé oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

 

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).