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VEÍCULOS

Mitsubishi L200 Triton Outdoor 2021

Com itens de design que deixam o visual mais robusto, a picape resgata e incorpora a toda a linha o sobrenome Outdoor
08/07/2020 16:40 - Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix


 

Na linha Mitsubishi L200 Triton, a denominação Outdoor tradicionalmente era reservada a uma versão mais off-road. Contudo, na linha 2021 – que deve ser a última antes do lançamento nacional da sexta geração da picape média, previsto para o ano que vem –, o sobrenome foi incorporado a todas as configurações do modelo. “O nome ‘Outdoor’ para nossa linha de picapes é sinônimo de confiabilidade, força e resistência. Esses são os aspectos que queremos ressaltar na linha 2021 da L200 Triton Outdoor. Ela é o veículo ideal para diversos perfis de clientes, desde o produtor rural, que precisa de ampla capacidade de carga e desempenho impecável, até aqueles que adotam um estilo de vida ao ar livre, usando o veículo no dia a dia da cidade e, aos finais de semana, pegam a estrada e buscam destinos como praia ou campo, independentemente do tipo de terreno a ser encarado”, explica Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. 

Em sua linha 2021, a picape da Mitsubishi recebeu algumas mudanças nos acabamentos internos e externos, mas não perdeu seu visual agressivo, nem sua proposta de ser a mais versátil da categoria, vocacionada tanto para o trabalho no campo quanto para aqueles que gostam de um estilo de vida ao ar livre. Por fora, o aspecto robusto da picape é marcado principalmente pelo para-choque de impulsão com skid plate integrado, um item de série em todas as versões. Suas rodas de até 17 polegadas são calçadas com pneus para todos os tipos de terreno. O veículo também é equipado de série com protetor de caçamba X-Line com design exclusivo. Produzido em poliureia, o revestimento oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante. A capacidade de carga útil da picape é de até 1.055 quilos, número que pode ser consideravelmente ampliado pela capacidade máxima de reboque, de até 2.300 quilos. Para facilitar, seis ganchos posicionados na caçamba facilitam a acomodação dos materiais. Para completar o visual, o brake light está integrado à tampa traseira. Já a capota marítima de série na versão HPE-S pode ser adquirida como acessório e completa a proteção de toda a carga transportada no compartimento.

 
 

Produzida na cidade goiana de Catalão na fábrica da HPE Automotores do Brasil, a representante oficial da Mitsubishi Motors no país, a L200 Triton Outdoor 2021 foi concebida no conceito Ultimate Sport Utility Truck, que se expressa visualmente em estilo dinâmico e atlético, com a proposta de oferecer esportividade e prazer ao dirigir. Segundo a fabricante, o foco da picape é combinar a sofisticação, o conforto e o silêncio dos veículos de passeio com a praticidade e a durabilidade dos modelos para usos comerciais. Tudo isso temperado com o marketing de uma marca que tem inegável know-how no off-road, com vários títulos em diversas categorias, inclusive onze no Rally dos Sertões na Geral e outros tantos espalhados por aí. A marca é a única do Brasil que promove regularmente competições off-road há mais de vinte anos anos. A L200 Triton Outdoor 2021 é uma das picapes mais leves da categoria, com uma relação de peso e potência de apenas 10 kg/cv

Todas as versões da L200 Triton Outdoor são equipadas com o motor 2.4L turbodiesel, em alumínio, com 190 cavalos e 43,9 kgfm de torque, o mesmo adotado no Pajero Sport, que teve sua linha 2021 apresentada há duas semanas. Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados. As versões GLS, HPE e HPS-E contam com câmbio automático de 5 velocidades com opção de trocas manuais pelos “paddles shifts”. Essas versões também contam com o sistema de diferencial traseiro blocante. Em uma situação em que até três rodas do veículo estão no ar ou sem tração, o sistema direciona todo o torque do motor para a roda que está em contato com o solo. O sistema é acionado pelo motorista ao simples toque em um botão no painel. Já as versões topo de linha HPE e HPE-S contam ainda com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. Ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno, o sistema permite ao motorista escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso.

 
 

A aptidão para o off-road da L200 Triton Outdoor fica evidenciada pelo ângulo de entrada de 33 graus, o ângulo de rampa de até 29 graus e o de saída de 24 graus. Para facilitar as manobras, o raio de giro da direção é o menor da categoria, com apenas 5,9 metros. A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais. Na dianteira, o conjunto é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, o eixo é rígido com molas semielípticas.

A nova picape já está em todas as concessionárias em quatro versões: a L200 Triton GLX Outdoor sai por R$ 149.990, a GLS Outdoor automática custa R$ 162.990, a HPE Outdoor automática por R$ 183.990 e a “top” HPE-S Outdoor automática atinge R$ 203.990. A linha 2021 da L200 Triton Outdoor está disponível em quatro opções de cores de carroceria. O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e revisão com preço fixo.

 

Felpuda


Candidato a prefeito de cidade do interior foi buscar “inspiração” para elaborar seu programa de governo.

Assim, não se fez de rogado em beber da fonte de prefeito que tenta a reeleição em município da Bahia.

O dito-cujo cá dessas bandas copiou as propostas e vinha as apresentando como sendo de sua autoria.

A população já descobriu o plágio e ainda aguarda uma explicação.

Se não houver, as urnas certamente a darão.