No dia 7 de julho, o palco escolhido pela MXF Motors para apresentar sua nova 250 TS, moto trail de 250 cilindradas com motor dois tempos, foi o Bananalama 2018. Apresentado pelos organizadores como “o maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama é realizado desde 2004 pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá, cidade catarinense também conhecida como “capital brasileira da banana”. Sua 12ª edição aconteceu de 5 a 8 de julho e recebeu mais de 55 mil pessoas durante os quatro dias, reunindo mais de 3 mil motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs. “Aproveitamos a grande presença de público off-road no evento para lançar o novo veículo. Estamos contentes pelas avaliações positivas que a nova moto recebeu dos visitantes”, comemorou o curitibano João H. Montani, proprietário da fabricante paranaense de quadriciclos, minimotos e motocicletas. A relação entre a MXF e o Bananalama não é de hoje – no ano passado, apresentou a versão 2018 da 250 RX, modelo de enduro com motor monocilíndrico quatro tempos de 250 cc.
Com preço sugerido de R$ 24.990, a 250 TS é a primeira moto de grande porte da MXF a receber motorização dois tempos. As dimensões são 2,18 metros de comprimento, 83 centímetros de largura e 1,30 metro de altura. O freios são hidráulicos, com pistão duplo e discos ventilados. A suspensão dianteira (310 milímetros) tem câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno, enquanto a suspensão traseira (300 milímetros) Fast Ace tem regulagem de pré-carga da mola e de compressão e retorno. O peso seco da moto é de 107 quilos e sua capacidade de carga é de 150 quilos. O quadro é fabricado em aço cromo-molibdênio de alta resistência e o tanque de gasolina tem capacidade para 7,5 litros.
O motor monocilíndrico de 224 cm³ é produzido na China. Tem partida elétrica e ignição com CDI, combinação que a marca afirma que eleva o rendimento e melhora o consumo e potência. Segundo o proprietário da empresa, o sistema automático de mistura do óleo dois tempos é um ponto alto da 250 TS.
* Leia a reportagem completa no Suplemento Correio Veículos, na edição deste sábado/domingo do jornal Correio do Estado.


