A Mitsubishi L200 Triton Sport 2019, ganhou nova versão, a HPE-S. A nova opção é equipada com o mesmo motor que as demais, 2.4 turbo diesel, de 190cv, tem nova grade dianteira, novas rodas 17” e novo sistema multimídia. A versão é a topo de linha da gama L200 Triton Sport e o preço? R$174.990.
Fomos até Catalão (GO), para conhecer a fábrica da Mitsubishi, que completará 20 anos no Brasil em julho deste ano. Lá eles produzem modelos como: ASX, Lancer e L200 Triton Sport, tem também o Suzuki Jimny, mas o assunto aqui, é a L200 Triton Sport HPE-S.
A novidade conta com um visual robusto, com nova grade, faróis bi-xenon e rodas maiores. Agora tem 5 versões: GL; GLX; GLS; HPE; HPE-S. Os valores começam em R$120.990 e podem ultrapassar os R$174.000.
De série, a Mitsubishi L200 Triton Sport 2018 HPE-S vem equipada com novo sistema multimídia de 7” com Android auto e Apple car play, botão Start/Stop, controles de tração (ATC) e estabilidade (ASC), assistente de partida em rampa (HSA), abertura das portas por aproximação, ar-condicionado digital dual zone, bancos revestidos em couro, câmera de ré, piloto automático, sensores de estacionamento, entre outros.
No quesito segurança, a versão HPE-S vem equipada com airbags frontais, cortina, lateral e de joelho para motorista. O sistema de freios ABS conta com EBD, BAS e BOS e sistema ISOFIX.
Todas as versões da picape vêm equipadas com motor turbo diesel 2.4l, que rende 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm. Vale lembrar que ela foi a primeira picape média com o motor inteiro em alumínio.
O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de cinco velocidades.
O sistema de tração é o Super Select II, com acionamento eletrônico da tração 4×4. São quatro modos de operação: 2H (4x2), 4H (4x4), 4HLc (4x4 com bloqueio central) e 4LLc (4x4 reduzido).
Impressões ao dirigir
O teste foi longo, o que apreciamos, pois conseguimos realmente sentir e testar o carro. No caso, pegamos a L200 Triton Sport HPE-S com pouco mais de 100 km rodados e percorremos cerca de 150 quilômetros a mais, sendo 80% em estradas irregulares e sem asfalto. Foi uma aventura em torno de Catalão, GO.
Colocamos a picape a toda prova, entre subidas, descidas, pontes, estradas, e ela superou todos os obstáculos, sem problemas. Apesar do uso severo, gostamos do consumo, ficou na casa dos 12 km/l.
Alguns itens que valem ressaltar: apesar do motor ter diminuído em cilindradas, a sua relação peso/potência melhorou, cerca de 10kg pra cada cv. Então, a tocada da camionete é muito boa, e não sofre nas retomadas e nem nas ultrapassagens. E se preferir uma pegada mais esportiva, ela tem as borboletas para troca de marchas com mais precisão.
Curtimos ela no “D”, pois o câmbio possui mais de 20 combinações de marchas para agradar o motorista. Se quiser saber tudo em primeira mão, não deixe de nos seguir nas redes sociais. @correiodoestado @correioveiculos e pelo Portal www.correiodoestado.com.br.


