Veículos

NOVIDADE

Nova linha esportiva da Audi

RS 6 Avant, 7 Sportback, Q3 SUV e Sportback e Q8 desembarcam no Brasil

Continue lendo...

A Audi confirma de uma só vez a chegada de cinco modelos da linha esportiva RS ao Brasil – os novos RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3 nas configurações SUV e Sportback e RS Q8. Para oferecer uma experiência de direção antes da decisão de compra, a marca alemã trará para as suas concessionárias nacionais um exemplar de cada modelo para uma ação junto aos clientes brasileiros no início de julho. A Audi divulgará os preços das novas versões por ocasião da chegada dos modelos ao país, na promoção do próximo mês. “Os novos veículos são incríveis e representam o que há de melhor na gama de esportivos, com design marcante, dirigibilidade, esportividade e inovação característicos da marca. Cada vez mais a Audi quer oferecer essa exclusividade para os clientes e, portanto, uma ação tão especial como essa é uma oportunidade única para que os interessados conheçam e personalizem seu veículo conforme seus desejos”, comemora Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil. A gama RS à venda atualmente no mercado brasileiro tem a RS 4 Avant, o RS 5 Coupé e o TT RS, além do superesportivo R8 que já havia sido confirmado para o Brasil e esteve em período de pré-venda a partir de maio deste ano, com as primeiras unidades destinadas ao país se esgotando em apenas uma semana.

Um dos mais impressionantes modelos da linha esportiva da Audi é uma “perua furiosa”, a RS 6 Avant. Ela é equipada com o torpedo 4.0 V8 biturbo de 600 cavalos de potência e estonteantes 81,57 kgfm de torque de 2.100 a 4.500 rotações por minuto, enviados às quatro rodas pela transmissão automática ZF de 8 marchas. Pelo sistema “Quattro”, direciona 60 % da potência para as rodas traseiras e 40% para as da frente, sob condições normais de direção. Segundo a Audi, a nova versão da station wagon esportiva acelera de zero a 100 km/h em “míseros” 3,6 segundos e pode chegar à máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. No entanto, a velocidade pode atingir os 305 km/h opcionalmente. É o mesmo “powertrain” e números similares do RS 7, “travestido” de Sportback.

Para colocar a assinatura “RS” nas duas versões do Q3 esportivo, a Audi promoveu mudanças no motor 2.5 turbo de cinco cilindros, totalizando 400 cavalos e 48,9 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas e ao clássico sistema “Quattro”. Conforme a marca alemã, as duas configurações aceleram de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e têm máxima de 250 km/h, também limitada eletronicamente. Opcionalmente, podem chegar a 280 km/h. A suspensão deixa os carros 10 milímetros mais baixos do que o Q3 “normal”, podendo ainda serem equipados com amortecedores adaptativos. Os freios são a disco com seis pistões, com opção de discos de cerâmica com pinças de alumínio. Os dois modelos RS se destacam em relação ao Q3 pela frente atualizada com entradas de ar maiores no para-choque e acabamento preto. Na traseira, as versões têm um spoiler preto no teto e saídas de escapamento redondas. As rodas podem ser de 20 polegadas, de série, ou de 21 polegadas, opcionalmente.

Já o novo RS Q8, o SUV mais potente da Audi – lançado no Salão de Los Angeles no final do ano passado – é equipado com o motor 4.0 V8 biturbo de 600 cavalos e 81,6 kgfm de torque e conta com uma ajuda elétrica, para levar o utilitário esportivo “envenenado” de zero a 100 km/h em 3,8 segundos com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Mas tem mais: com o pacote Dynamic, o SUV com grife RS pode atingir os 305 km/h de velocidade final. O RS Q8 tem transmissão automática de 8 marchas e tração integral, com o diferencial esportivo “Quattro” como opcional, que distribui o torque entre as rodas traseiras.

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).