Apresentado em fevereiro deste ano, o novo Nissan Kicks passou por atualização e agora tem itens de segurança e equipamentos exclusivos, deixando o SUV compacto mais atraente.
Desde o seu lançamento, na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, o Kicks soube fazer seu nome. Mas, como todo bom modelo, precisava de uma atualização, que, diga-se de passagem, foi bem-vinda. Destaque para os itens de segurança, conforto e comodidade que ele ganhou, como faróis full LED, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal e, desde a versão de entrada, seis airbags e controle de tração e de estabilidade.
Em time que está ganhando não se mexe
O motor do novo Kicks continua igual. Passou por atualizações, mas segue sendo quatro cilindros, 16 válvulas, 1.6 flex aspirado, que rende até 114 cv com 15,5 kgfm, tanto na gasolina quanto no etanol. A transmissão é CVT automática, simula seis velocidades e tem a opção Sport.
A versão avaliada foi a Exclusive com Pack Tech, que custa a partir de R$ 126.990. Mas o que é o Pack Tech? Esse pacote aumenta R$ 4.500 na versão topo de linha, e é nele que estão inclusos os sensores de colisão frontal, o assistente de faixa, o monitoramento de ponto cego, entre outros itens que facilitam a vida do motorista.
Vale dizer que o novo Kicks tem seis opções de cores, mas na versão Exclusive são nove, pois há a opção com teto na cor preta. O carro avaliado foi na cor de lançamento, Azul Elétrico, e posso afirmar que, por onde ele passou, chamou atenção.
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Mas e aí, vale a pena?
Na prática, o novo Nissan Kicks melhorou bastante. Por mais que o motor e o câmbio sejam os mesmos, o para-brisa está com uma camada a mais, deixando o SUV mais silencioso. Os novos acabamentos do painel, das portas e do console também melhoraram.
Ao todo, foram 300 km rodados, entre centro da cidade e anel rodoviário. O consumo é o ponto forte do modelo, que chegou a fazer 14,7 km/l com gasolina, mas na hora do rush caiu para 11 km/l. Nada mal para um carro que é focado nos grandes centros, mas pode te levar aonde você quiser.
Com um bom comprimento (4,31 m), um entre-eixos agradável (2,62 m) e um generoso porta-malas (432 l), o Kicks atende perfeitamente a famílias com até cinco pessoas. Na teoria, 114 cavalos não brilham os olhos em vista dos concorrentes, que já possuem motor turbo, mas, por outro lado, a eficiência do consagrado motor 1.6 aspirado é muito bacana e não deixa a desejar.
O carro é econômico e o sistema de som Bose é a cereja do bolo. Com a função personal space, você comanda onde o som deve sair, mais frontal ou para todo o carro. No total, são oito alto-falantes, sendo dois no encosto de cabeça do motorista. Vale dizer que a multimídia nas versões Exclusive é de 8” e faz o espelhamento do smartphone por meio de cabo.
Com certeza vale o teste drive se você está procurando um SUV moderno e compacto. Mas lembre-se, o melhor carro é aquele que te serve e cabe no seu bolso.
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Ficha técnica | |
| Nissan Kicks Exclusive CVT com Pack Tech | |
| Motor | dianteiro, transversal, 1.598 cm3, quatro cilindros, 16 válvulas, controle de abertura das válvulas continuamente variável, flex |
| Potência | 114 cavalos a 5.600 rpm com etanol e gasolina |
| Torque | 15,5 kgfm a 4 mil rpm com etanol e gasolina |
| Transmissão | automática CVT com simulação de seis marchas |
| Tração | dianteira |
| Suspensão | MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira |
| Rodas e pneus | liga leve aro 17 com pneus 205/55 |
| Freios | discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP |
| Peso | 1.139 kg em ordem de marcha |
| Dimensões | 4,31 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,59 metro de altura, 2,62 metros de entre-eixos e altura livre do solo de 20 centímetros |
| Tanque de combustível | 41 litros |
| Porta-malas | 432 litros |
| Preço | R$ 128.540 na versão Exclusive CVT com Pack Tech e na cor Azul Elétrico |





