O Peugeot 5008 era o que faltava para completar a gama de SUVs da marca francesa. Ele tem muita semelhança com o recém remodelado 3008, mesma plataforma com 20 centímetros a mais, e terceira fileira de banco, o que o transforma em 7 lugares.
Apesar da sua melhora no visual, a novidade ainda lembra uma minivan. O motor é o 1.6 THP, de 165 cv com 24,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 velocidades.
O valor de entrada é de R$ 157.490 na versão Griffe, que já vem com uma série de itens, e pode chegar a R$ 166.490 na versão Griffe Pack. Alguns dos itens que diferenciam as versões são: piloto automático inteligente, ou seja, ele se adapta a velocidade do carro da frente; leitor de sinalização de placa de velocidade; assistente de permanência na faixa; teto e retrovisores em preto brilhante; frenagem automática em caso de risco; detector de fadiga e assistência de farol auto.
TESTE
Robusto, imponente e moderno, esse é o termo usado pela Peugeot para descrever o 5008. O Correio Veículos testou o carro por cerca de 200 km. A média no computador de bordo chegou a marcar 13,7 km/l no consumo.
Outro destaque é o volante sportdrive, que tem pegada firme. Os leds dentro da cabine dão um charme à parte na iluminação.
Para mencionar o interior do 5008, o SUV é muito refinado e bem acabado. Na dianteira tem massageadores e os bancos traseiros são todos individuais.
A saída de ar condicionado atrás tem regulagem de intensidade do vento, mas não tem saídas USB, assim como na dianteira, onde há somente uma.
A marca alega que por ter o carregador por indução, não vê necessidade de mais saídas, até porque nem todos os modelos de smartphones são compatíveis.
As teclas do assistente de faixa e piloto automático ficam escondidas atrás do volante o que exige certa adaptação, mas nada complicado. Contudo, a primeira impressão é que dá trabalho para habilitar as funções.
Entre os concorrentes do 5008 estão a Toyota SW4, Mitsubishi Outlander e Kia Sorento. Veja esse e outros modelos também no Instagram do Correio Veículos.


