Veículos

SUV

Tiguan AllSpace vem totalmente
renovado e com muito valor agregado

Veículo vem para o mercado brasileiro em três versões

Leandro Gameiro

11/04/2018 - 10h44
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Um SUV totalmente renovado e com bastante valor agregado. Assim é o novo Tiguan, que vem para o mercado brasileiro em 3 versões, a de entrada sem “sobrenome”, a partir de R$124.900; a Comfortline R$149.990 e a topo da categoria, R-line por R$179.990.

Vale lembrar que a única com 5 lugares é a de entrada, as demais são para 7 ocupantes e o único opcional é o teto solar, que sai por R$4.000. O espaço no porta malas é diferente de um  para outro modelo.

O que capacidade para menos ocupantes tem o porta malas maior, com 710 litros, já o de 7 lugares, com a terceira fileira rebatida, tem 686 litros e com ela levantada, apenas 216 litros.

A carroceria é a mesma para todos os modelos. Apenas a R-line possui para-choques mais invocados, rodas maiores e motor mais potente. 

O modelo de entrada e a intermediária, têm motores 1.4 TSi de 150 cv e 25kgf.m de torque: já o R-line possui um motor de 2.0 TSi com 220cv e 35,7kgf.m de torque, o mesmo do Golf GTi. O SUV está disponível em 5 cores, vermelho ruby, preto mystic, branco puro, prata Snow e cinza platinium.

Um item interessante é o de proteção proativa dos passageiros, que é o que? O carro “se prepara” para o impacto, fecha os vidros e ajusta o cinto para uma eficiência maior dos airbags, que são 6. 

Tem se tornado comum em meus textos, eu dizer que os modelos vêm recheados de tecnologia e conectividade e com o Tiguan não é diferente: todas as versões trazem uma generosa tela de 8” no centro do painel, o volante é multifuncional com borboletas, além de ar-condicionado de 3 zonas com controle de temperatura.

O topo de linha traz alguns itens a mais, como painel digital para o motorista de 12,3”, bancos elétricos com memória, sistema de aberturas de porta-malas elétrico, entre outros.

Impressões ao dirigir 

Infelizmente, não conseguimos testar todas as versões. Rodamos apenas na R-line, que, por sinal, é muito agradável de guiar e possui um conjunto muito eficiente. Apesar dos seus 20 centímetros maior, ao dirigir, não dá a impressão de que ele seja um carro de 4,79 metros no total. Foi um teste rápido e a média geral ficou na casa dos 9 km/l. 

Seus principais concorrentes são o Chevrolet Equinox, Honda CR-V (que foi recentemente renovado e encareceu bastante), Hyundai Tucson e Peugeot 5008.

O mercado dispõe de outros modelos, por isso, vale fazer o teste em todos modelos disponíveis. E não deixe de nos acompanhar pelo Portal (www.correiodoestado.com.br) e pelo Instagram @correioveiculos, porque lá postamos, em primeira mão, os bastidores dos principais acontecimentos do universo automotivo.