Veículos

NOVA LINHA

Versão S-Design do do sedã Fiat Cronos 2022, ostenta discretas novidades estéticas

Por enquanto chega apenas com motor 1.3 aspirado flex e câmbio manual

Continue lendo...

Na linha 2022, que acaba de chegar às concessionárias brasileiras, o Fiat Cronos continua a ser importado da Argentina, mas está desembarcando apenas com motor 1.3 aspirado flex de 109 cavalos e câmbio manual. 

As versões com o motor 1.8 aspirado flex com 139 cavalos e câmbio automático de 6 marchas – Drive, Precision e HGT –, continuam à venda na linha 2021. Embora a Fiat não confirme, as configurações “top” do sedã provavelmente terão sua linha 2022 lançada em breve, já com o inédito motor tricilíndrico 1.0 turbo flex – que terá potência próxima à do antigo 1.8 aspirado. 

A versão de entrada do Cronos 2022, com preço de R$ 72.990, tem como solitárias novidades o Fiat Script jateado nos retrovisores externos, que agora dispõem de indicador de seta, e a etiqueta “Fiat Flag” nas laterais dos bancos dianteiros. 

Vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexão Bluetooth, USB dianteiro, monitoramento de pressão dos pneus, vidro dianteiro e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em leds. 

Já a versão Drive custa R$ 78.590 e soma a central multimídia Uconnect de 7 polegadas (compatível com Apple Carplay e Android Auto, com áudio streaming e auxiliar e conexão Bluetooth), comandos de áudio no volante, entradas USB traseira, vidros elétricos traseiros, sensor de estacionamento traseiro e assinatura em leds nos faróis. 

Mas é a versão S-Design que expressa quase todas as novidades estéticas linha 2022 do Cronos – a configuração pode ser adotada sobre a partir da Drive e acrescenta R$ 4.500 ao preço, totalizando R$ 83.090. 

Leia as últimas notícias

Caracterizada pelo design com itens de estilo escurecidos, a carroceria da versão S-Design do Cronos agora ressalta a sofisticação com a inclusão de detalhes em bronze. 

Na dianteira, os revestimentos em tom de bronze aparecem no logo “Fiat” e na grade inferior. 

Na traseira, além do logotipo na tampa do porta-malas, o nome do modelo e o badge “S-Design” têm as peças também escurecidas e em bronze. 

O estilo S-Design é complementado pelas rodas de liga leve de 15 polegadas e friso lateral, faróis de neblina, retrovisores elétricos e spoiller traseiro.

Internamente, a configuração tem volante em couro com costuras painel e console central com detalhes em tons de bronze, bancos com padronagem diferenciada em relevo e costura em bronze, assim como na coifa do câmbio. 

A versão é bem servida de itens de conforto, incluindo ar-condicionado automático digital, sistema Keyless Entry n’Go – que destrava as portas e e permite ligar a ignição através de um botão sem que o motorista tenha de tirar a chave do bolso –, câmera de ré, retrovisores elétricos, Hill Holder (auxiliar de partida em subida) e controles eletrônicos de tração e estabilidade. 

Central multimídia Uconnect de 7 polegadas, compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, com áudio streaming, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth, comandos de áudio no volante, vidros traseiros elétricos, sensor de estacionamento atrás e entradas USB dianteira e traseira também são de série na versão.

O motor Firefly 1.3 de quatro cilindros com 101 cavalos de potência com gasolina a 6 mil rotações por minuto e 109 cavalos com etanol a 6.250 rpm e torque de 13,7 kgfm (gasolina) e de 14,2 kgfm (etanol), ambos a 3.500 rpm, associado ao câmbio manual de 5 marchas. 

Conforme a Fiat, a velocidade máxima é de 178,1 km/h (gasolina) e de 182,9 km/h (etanol), com aceleração de zero a 100 km/h feita em 12,3 segundos (gasolina) e em 11,5 segundos (etanol). 

O Inmetro aferiu o consumo urbano de 12,4 km/l e de 8,5 km/l e o rodoviário de 14,8 km/l e de 10,3 km/l, respectivamente. 

O sedã compacto da Fiat ficou em décimo lugar entre os automóveis mais vendidos do Brasil em junho, com 5.404 unidades emplacadas – superou o desempenho acumulado nos cinco meses anteriores, quando obteve pouco mais de novecentos exemplares comercializados em média por mês.

Assine o Correio do Estado

LANÇAMENTO

Fiat lança linha híbrida praticamente no mesmo preço das versões atuais

De olho no futuro Fiat apresenta Pulse e Fastback equipados com sistema híbrido leve

06/11/2024 18h00

Pulse e Fastback híbridos

Pulse e Fastback híbridos Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Há quase quatro anos consecutivos na liderança do mercado brasileiro, a Fiat está acostumada a conduzir as grandes revoluções do setor automotivo nacional, oferecendo modelos sustentáveis e acessíveis ao longo da sua história. Foi assim com o 147, primeiro automóvel a etanol produzido em série no mundo. 
Pulse e Fastback híbridosCom o Uno, sendo o primeiro veículo popular do Brasil e com diversos outros modelos exitoso e exemplos de
inovação que a marca apresentou ao consumidor brasileiro.

Pulse e Fastback híbridosO sucesso não foi diferente quando a marca resolveu  Pulse, primeiro modelo lançado no país, ultrapassou 150 mil unidades produzidas, seguido pelo Fastback, lançado um ano depois, que já acumula mais de 100 mil
unidades fabricadas no Polo Automotivo Stellantis de Betim. Assim, os dois SUVs, que são referência no mercado, foram escolhidos para estrear a tecnologia híbrida da Fiat.

Pulse e Fastback híbridos

O sistema garante uma experiência de condução mais
sustentável, unindo performance e eficiência, mantendo a busca incansável da marca em oferecer o melhor custo-benefício para os clientes.

Pulse e Fastback híbridos
O novo motor T200 Hybrid passa a equipar as versões Audace e Impetus do Fastback e do Pulse. A novidade reflete o compromisso da Fiat por uma indústria automotiva mais sustentável através da combinação entre etanol e eletrificação, uma alternativa competitiva de transição para uma mobilidade de baixo carbono alinhada ao potencial da matriz energética no Brasil.

Pulse e Fastback híbridos

E os preços sugeridos ficam assim:

Pulse Audace T200 Hybrid AT - R$ 125.990

Pulse Impetus T200 Hybrid AT - R$ 140.990

Fastback Audace T200 Hybrid AT - R$ 151.990

Fastback Impetus T200 Hybrid AT - R$ 161.990

Pulse e Fastback híbridos

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).