Veículos

TEST DRIVE

Versão topo de linha da Fiat Toro tem design moderno e tecnologia inédita

Esta versão tem preço sugerido de R$ 188.990 no site, mas pode aumentar dependendo da cor escolhida

Continue lendo...

A Fiat evoluiu a picape que revolucionou o mercado no Brasil. A Toro 2022 tem opção de motor turbo nas versões flex e continua com o consagrado motor diesel e com tração nas quatro rodas. Novo design, novo interior, mais tecnologia e mais segurança fazem parte das mudanças na nova Fiat Toro.

No acumulado deste ano, o modelo já ultrapassa 34 mil unidades vendidas no primeiro semestre. Testamos a versão Ranch 4x4, que traz desenho mais moderno, incluindo nova grade com o logo script e a Fiat flag, novas referências da marca no Brasil. 

Para acompanhar as mudanças, novo capô, novas rodas, para-choque de impulsão, além do interior renovado, com novo painel de instrumentos, agora digital de 7” para todas as versões, e nova multimídia de 10,1”, que mais parece um tablet na verdade, para interagir e comandar diversas funções do carro.

Como tecnologia, o modelo traz carregador de smartphone sem fio e a nova central multimídia é posicionada na vertical, oferecendo plataforma completa de serviços conectados, o que é inédito no mercado brasileiro. De forma remota, o proprietário tem todas as informações na palma da mão, no seu celular.  

Evolução

A picape tem assistentes de condução que formam o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (Adas), com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamentos de auxílio ao motorista que oferecem mais conforto na condução e, principalmente, mais segurança para condutor e passageiros. Há ainda faróis Full LED e sistema de iluminação.

Leia as últimas notícias

Motor eficiente

Na parte mecânica, no caso do carro avaliado, sem novidades. 

O consagrado motor multijet 2.0 turbo diesel, que rende seus 170 cv com 35,7 kgfm de torque e câmbio automático de nove velocidades, é mais do que suficiente para empurrar a Toro. Afinal, as versões a diesel carregam até 1.000 kg na caçamba. 

A velocidade final é limitada em 189 km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 12 segundos, conforme a montadora informa.

A versão Ranch tem preço sugerido de R$ 188.990 no site e não possui opcionais para aumentar o preço. O que faz o valor pular para R$ 191.490 é a escolha da cor, no caso da avaliada, azul jazz, R$ 2.500 a mais, assim como todas as outras cores metálicas. 

Porém, se optar pelo vermelho colorado sólido, não tem acréscimo, já o branco ambiente sólido aumenta R$ 1.500 e, se quiser branco polar perolizado, a cor mais cara que a Fiat oferece, tem de desembolsar R$ 3.500.

Assine o Correio do Estado

Na prática

Na teoria tudo está perfeito, e na prática, será que é assim? Em se tratando de picape média, a Toro dá show em tecnologia, é segura e agrada pelo tamanho, já que o seu público-alvo é esse: quem quer uma picape com conforto de sedã, mas que, se precisar, carrega 1.000 kg. 

É inegável o seu sucesso e, de fato, está melhor, mais silenciosa, mais tecnológica e com detalhes que não se vê em picapes do mesmo valor ou até mesmo mais caras.

Foram 700 km de testes a bordo da Fiat Toro. O consumo se destaca positivamente: na cidade, ficou na casa dos 10 km/l, já na estrada chegou a fazer 16 km/l, com média geral de 13 km/l. 

O consumo é um ponto forte, somado ao conforto e aos mimos que são oferecidos internamente.

Na terra ela vai bem, tem tração permanente e distribui por demanda, mas, se preferir, tem como deixar 50% na dianteira e 50% na traseira e, ainda, tem a função reduzida, que deixa a Toro mais valente, mas com limitações por conta da altura do solo e dos pneus mais voltados para asfalto.

Mas, afinal, vale a pena?

Com certeza ela cumpre o que promete e vale o teste drive, mas tudo depende do que você está procurando. É como sempre digo: o melhor carro é aquele que cabe no seu bolso e te serve. 

A Toro Ranch cumpre o papel de carro para cidades e estradas brasileiras e, se precisar, vai para a lida, claro que sempre respeitando suas limitações.

LANÇAMENTO

Fiat lança linha híbrida praticamente no mesmo preço das versões atuais

De olho no futuro Fiat apresenta Pulse e Fastback equipados com sistema híbrido leve

06/11/2024 18h00

Pulse e Fastback híbridos

Pulse e Fastback híbridos Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Há quase quatro anos consecutivos na liderança do mercado brasileiro, a Fiat está acostumada a conduzir as grandes revoluções do setor automotivo nacional, oferecendo modelos sustentáveis e acessíveis ao longo da sua história. Foi assim com o 147, primeiro automóvel a etanol produzido em série no mundo. 
Pulse e Fastback híbridosCom o Uno, sendo o primeiro veículo popular do Brasil e com diversos outros modelos exitoso e exemplos de
inovação que a marca apresentou ao consumidor brasileiro.

Pulse e Fastback híbridosO sucesso não foi diferente quando a marca resolveu  Pulse, primeiro modelo lançado no país, ultrapassou 150 mil unidades produzidas, seguido pelo Fastback, lançado um ano depois, que já acumula mais de 100 mil
unidades fabricadas no Polo Automotivo Stellantis de Betim. Assim, os dois SUVs, que são referência no mercado, foram escolhidos para estrear a tecnologia híbrida da Fiat.

Pulse e Fastback híbridos

O sistema garante uma experiência de condução mais
sustentável, unindo performance e eficiência, mantendo a busca incansável da marca em oferecer o melhor custo-benefício para os clientes.

Pulse e Fastback híbridos
O novo motor T200 Hybrid passa a equipar as versões Audace e Impetus do Fastback e do Pulse. A novidade reflete o compromisso da Fiat por uma indústria automotiva mais sustentável através da combinação entre etanol e eletrificação, uma alternativa competitiva de transição para uma mobilidade de baixo carbono alinhada ao potencial da matriz energética no Brasil.

Pulse e Fastback híbridos

E os preços sugeridos ficam assim:

Pulse Audace T200 Hybrid AT - R$ 125.990

Pulse Impetus T200 Hybrid AT - R$ 140.990

Fastback Audace T200 Hybrid AT - R$ 151.990

Fastback Impetus T200 Hybrid AT - R$ 161.990

Pulse e Fastback híbridos

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).