Se fosse pela vontade da mãe, Antony Eduardo Carvalho Matos não seria o personagem desta tradicional matéria feita todo dia 1º de janeiro. Três dias antes do esperado e marcado, o bebê de 48 centímetros e 2,650 gramas veio ao mundo às 1h06 desta sexta-feira, em Campo Grande, e já chegou trazendo sorte para a família, entenda o porquê.
Katiara Carvalho Matos, de 25 anos, é contadora e até ontem acreditava que passaria a virada do ano festejando com a família. Ela estava grávida de 38 semanas e havia marcado o parto cesárea para a próxima segunda-feira (4), na Maternidade Cândido Mariano.
Só que os planos começaram a mudar às 22h30 de ontem, quando Katiara sentiu as primeiras contrações. Ela foi com o marido até a maternidade e logo percebeu que o parto não sairia como programado nos quase 9 meses.
“Quando senti as primeiras contrações, vi que estava em trabalho de parto e viemos para a maternidade”, conta.
Da entrada na maternidade até ter os filhos nos braços, a contadora precisou enfrentar 3 horas de ansiedade, dores e muita emoção. “Fui pega de surpresa, já estava agendado o nascimento e eu não esperava que ele viesse agora, mas estou contente por meu filho ter nascido bem. Não pensei na dor, só via a hora de poder pegar meu filho dos braços”.
SORTUDO
Enquanto se recupera do parto e curte o filho, Katiara tem mais um motivo para se alegrar. Ela soube pela mãe, a mais nova vovó, Elisângela do Nascimento, de 40 anos, que uma cooperativa de crédito lançou uma promoção válida em todo o país e batizada de "Bebês da virada".
Os bebês que nasceram de parto normal entre às 0h e 2h de hoje ganharão previdência privada e já vão começar a vida com R$ 2.016 mil na conta. O valor rende ao longo dos anos, e se quiserem, os pais podem depositar qualquer quantia a cada mês.
Elisângela, que trabalha como professora, já está providenciando tudo para que o neto conquiste a previdência privada. “Quanto mais cedo a gente começar a investir nele, melhor”, conta.