Cidades

PASSIONAL

Mulher descobre traição, separa
e acaba morta com facada no peito

Ellen Emília, 21 anos, morreu quando era levada para hospital

LAURA HOLSBACK

22/05/2016 - 09h15
Continue lendo...

Ellen Emília de Oliveira Lima, 21 anos, foi assassinada pelo ex-marido Lucas Santana da Silva, 22, com facada no peito, por volta das 23h50min de ontem (21), na Avenida Aquidauana, no Centro de Bataguassu. Segundo testemunhas, a vítima recém havia se separado do jovem depois de descobrir traição.

Consta em registro policial que Ellen caminhava para uma praça da cidade, acompanhada de um primo e uma sobrinha, quando Lucas se aproximou de moto. O jovem insistiu para reatar o casamento. No entanto, Ellen se recusou. No auge da discussão, a mulher foi violentamente segurada pelo braço e disse que chamaria a polícia. Mesmo assim, Lucas desprezou a ameaça e continuou sendo agressivo.

Ellen passou o celular para que a sobrinha pedisse ajuda e neste momento Lucas tirou uma faca que escondia nas roupas e cravou um golpe no peito da ex-companheira. Ela morreu quando era levada para hospital.

Familiares que a acompanhavam disseram a policiais que o casal havia se separado na sexta-feira e que a decisão partiu de Ellen por ela ter descoberto traição do marido.

A faca foi apreendida ainda no local do crime e Lucas, que havia fugido, preso em flagrante na cidade de Santa Rita do Pardo. Ele vai responder criminalmente por feminicídio – crime contra mulher.

 

Espirito Natalino

Recém nascidos recebem enxovais do Papai Noel em hospital de MS

Ação que envolveu colaboradores de diversos setores encantou o Natal de gestantes e pacientes em tratamento

25/12/2024 13h00

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

Na maternidade do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), gestantes foram surpreendidas pelo Papai Noel, enquanto os recém-nascidos receberam doações de enxovais, em Dourados.

Ao todo, foram preparados 25 enxovais destinados tanto às gestantes quanto às mães de recém-nascidos. Os kits continham roupinhas, mantas e itens de higiene.

Muito mais do que os presentes, no fim das contas, a ação representou o abraço caloroso das voluntárias de Dourados, que dedicaram tempo e recursos para oferecer um gesto de solidariedade em um momento tão importante para as famílias.

“Para as mães beneficiadas, o gesto foi um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade pode iluminar caminhos e aquecer corações.”

Espírito Natalino

Em dezembro, o Humap-UFMS/Ebserh promoveu diversas ações que contaram com a participação de colaboradores, voluntários e doadores, com um só objetivo: levar alegria a pacientes e trabalhadores da instituição.

Doações

Além disso, uma distribuidora de bebidas local doou 1.200 latinhas de refrigerante para os trabalhadores do hospital.

“O gesto, simples em sua materialidade, carregava uma mensagem de profunda gratidão: o reconhecimento pelo esforço diário de cada colaborador, que dedica seu trabalho ao bem-estar de quem mais precisa.”

Imagem Divulgação

Gestos que fazem a diferença

Diversos setores receberam ações especiais, como o da Hemodiálise, onde a presença de uma voluntária iluminou o dia do paciente João Guilherme Morales.

Outras ações também foram realizadas nas unidades de internação, graças aos presentes arrecadados na Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e entregues nas Unidades de Enfermaria Pediátrica (Enf Ped) e na UTI Pediátrica (CTI Ped).

A Unidade de Gestão e Processamento da Informação Assistencial também esteve envolvida, realizando a entrega dos presentes aos pacientes.

“O Natal nos lembra do poder transformador da solidariedade. Cada doação, cada gesto de carinho faz a diferença na vida de quem está aqui. É emocionante ver tantas pessoas unidas pelo propósito de levar esperança e alegria para os nossos pacientes e colaboradores. Essa é a essência do nosso trabalho no Humap”, afirmou Dra. Andrea, emocionada com o engajamento de todos os envolvidos.

Assine o Correio do Estado

PREVISÃO DO TEMPO

Feriado natalino promete ser chuvoso em todo o Mato Grosso do Sul

A partir da tarde de hoje (25) até a quinta-feira (26), o sol pode até dar as caras, mas a previsão é de aumento de nebulosidade, que vem com possibilidade de trovoadas

25/12/2024 12h26

Campo Grande, Corumbá e os extremos Norte e Sul do Estado passam os dias 25 e 26 debaixo de chuva e trovoadas isoladas

Campo Grande, Corumbá e os extremos Norte e Sul do Estado passam os dias 25 e 26 debaixo de chuva e trovoadas isoladas Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Mato Grosso do Sul deve ter uma sequência chuvosa do feriado natalino, já que boa parte do Estado está sob influência do avanço de uma frente fria, junto da atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, que somado ao deslocamento de cavados, contribuem para instabilidade atmosférica em todo o Estado. 

Boletim elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), indica, por exemplo, que a partir da tarde de hoje (25) até a quinta-feira (26) o sol pode até dar as caras, mas a previsão é um aumento de nebulosidade quem vem com uma possibilidade de chuvas. 

Conforme o Cemtec, há chances de chuvas com intensidade forte, bem como a possibilidade de tempestades, que podem vir acompanhadas tanto de raios como também de rajadas de vento. 

Nas regiões sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem oscilar entre mínimas de 19-21ºC e máximas que atingem entre 26 e 30º C, trecho do Estado que pode registrar ventos acima de 60 quilômetros por hora.  

Já no sudoeste e região pantaneira, o clima promete ser um pouco mais quente, já que as mínimas ficam entre 21 e 24ºC enquanto as máximas oscilam dos 28 até 32º C. 

Para o Bolsão, leste e norte de Mato Grosso Sul há um meio termo, já que os termômetros devem variar entre mínimas de 22-24°C e máximas de 28-31°C. 

Demais regiões

Para a Capital de Mato Grosso do Sul, a partir do período da tarde o campo-grandense deve enfrentar muitas chuvas, com pancadas e trovoadas isoladas que se mantém até o período noturno, com temperaturas que oscilam entre 22 e 28 ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Já amanhã (26), apesar da grande incidência de nuvens sobre a Cidade Morena, Campo Grande deve ver o tempo mais aberto já que não há chuva prevista, porém os termômetros indicam tendência de queda, com mínimas de 21 e máximas de até 26ºC.

Não diferente da Capital, a Cidade Branca de Corumbá também enfrenta uma quarta-feira de Natal chuvosa, apesar das temperaturas que podem bater máxima de 30 ºC. 

Também a quinta-feira (26) promete ser de chuva em Corumbá, porém com intensidade menor, que vem aliada à elevação da temperatura, fazendo os termômetros da Cidade Branca oscilarem entre 19 e 32 ºC. 

No Norte de Mato Grosso do Sul, o município de Pedro Gomes também enfrenta uma quarta-feira (25) natalina debaixo de muita chuva, com nuvens e trovoadas isoladas que se estendem até o período noturno. 

Entre hoje e amanhã (26), a previsão do tempo Pedro Gomes também indica uma leve queda na temperatura, com máximas que caem pelo menos um grau, dos 30 º C registrados nesta quarta-feira (25).

Já no extremo oposto do mapa, a manhã de Natal que começou tranquila em Mundo Novo deve evoluir para um período da tarde e noite debaixo de muita chuva, com trovoadas isoladas em todo o município. 

Mesmo que essa chuva faça os termômetros caírem hoje (25), com máximas que batem 28 e mínimas de 22º C, amanhã (26), sem qualquer possibilidade de chuva, a tendência observada deve ser uma elevação que pode fazer a temperatura atingir a casa de 30ºC. 

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).