Esportes

Brasileirão

São Paulo bate o Vitória em Salvador e ainda sonha com título

São Paulo bate o Vitória em Salvador e ainda sonha com título

band

09/11/2014 - 18h25
Continue lendo...

Ainda sonhando com o título brasileiro, o São Paulo foi até Salvador visitar o Vitória na tentativa de colocar uma pressão sobre o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada. E o Tricolor paulista acabou conseguindo seu objetivo aos vencer os baianos por 2 a 1.

Lutando contra o rebaixamento, o Vitória começou a partida sendo empurrado por sua torcida e iniciou melhor a partida. Mas a resposta do São Paulo veio rápida e aos 13 minutos Luis Fabiano abriu o placar. O atacante fez de cabeça após cruzamento de Osvaldo.

Com o gol, o Tricolor passou a ser melhor no jogo e o Vitória continuava a perder as chances que criava. Aos 38, quase que o time paulista aumenta a vantagem. Denilson arriscou chute de longe e acertou a trave.

No segundo tempo, o Vitória partiu para ao ataque. Aos dez minutos Rogério ceni fez dois milagres, primeiro em chutes a queima-roupa de Richarlyson e Juan, mas na sequência da jogada o zagueiro Kadu acertou um chute raro de bem longe e colocou a bola no ângulo de Rogério.

O Vitória cresceu e passou a dominar as ações, mas o clube baiano pecava nas finalizações. Os castigo não tardou a vir. Aos 32 minutos Kaká deu números finais ao jogo. O zagueiro Roger Carvalho se atrapalhou todo ao tentar recuar a bola para o goleiro Wilson e Luis Fabiano tomou ela para tocar para o meia que aparecia livre dentro da área.

Agora o São Paulo chega aos 62 pontos e torce contra o Cruzeiro, que tem 64, e joga contra o Criciúma. O Vitória abre o Z4 com 34 pontos.

Esportes

Invicto, Beraldo exalta força do PSG na Liga dos Campeões: 'Nos provando contra os gigantes'

Confiante, o brasileiro ainda não perdeu quando esteve em campo, com 23 vitórias e dois empates

08/04/2025 23h00

Beraldo, ex-zagueiro do São Paulo

Beraldo, ex-zagueiro do São Paulo Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O zagueiro Beraldo recebeu muitos elogios do técnico Luis Enrique nos últimos jogos e pode ser uma das novidades da escalação diante do Aston Villa, nesta quarta-feira, na França, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Confiante, o brasileiro ainda não perdeu quando esteve em campo, com 23 vitórias e dois empates, e espera manter o retrospecto positivo na luta pelo inédito título.

Desde que trocou o São Paulo pela França, Beraldo já deu a volta olímpica em cinco oportunidades. Suas boas apresentações, inclusive, o levaram à seleção brasileira. Mas ainda falta a cereja no bolo, que é a Liga dos Campeões e o PSG chega como favorito diante do Aston Villa após ganhar do Manchester City na fase de classificação e eliminar o Liverpool, então dono da melhor campanha, nas oitavas.

"As vitórias sobre equipes como o City e o Liverpool foram provas do nível que a nossa equipe vem atingindo nesta temporada E se quisermos mesmo disputar o título da Liga dos Campeões, temos de nos provar contra equipes desse patamar (gigantes)", avaliou Beraldo. ""O Aston Villa vai ser um grande adversário, porque conta com jogadores experientes e, não por acaso, tem feito uma excelente campanha. Vamos encarar com toda a seriedade e procurar impor nosso jogo, contando com o apoio do torcedor, que vai lotar o estádio."

Apesar de se desfazer das estrelas Messi, Neymar e Mbappé, o PSG jamais abandonou o sonho de conquistar a Europa. Chegou perto com o vice em 2020/21, além de ir até a semifinal na temporada passada. Agora, chega confiante pelo bom futebol apresentado - foi campeão do Francês no fim de semana sem nenhuma derrota e com seis rodadas de antecedência.

"É claro que a Liga dos Campeões é o torneio que todos mais desejamos conquistar. Não apenas nós, do PSG, mas toda a Europa. Estamos todos muito concentrados, mas sem perder a alegria de jogar", afirmou Beraldo. "Esses grandes jogos são aqueles que todos nós sonhávamos em disputar quando criança, então temos de desfrutar e fazer nosso melhor."

Assine o Correio do Estado

Esportes

Brasília é confirmada como sede dos Jogos da Juventude

Competição será realizada entre os dias 10 e 25 de setembro

08/04/2025 22h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude, que serão disputados entre os dias 10 e 25 de setembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) pela pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, e pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

“No esporte olímpico o sucesso normalmente se mede pelas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos. Só que o caminho até lá é longo, e começa justamente aqui, entre os jovens, na base da pirâmide", afirmou Marco La Porta.

"Tenho dito que, antes de sermos uma potência olímpica, precisamos nos transformar em uma nação esportiva. E nada melhor do que os Jogos da Juventude para exemplificarem isso", completou.

Segundo ele, serão mais de 2 milhões de jovens, de todos os estados do país, envolvidos nas seletivas para tentar estar na fase nacional, em Brasília.

"Teremos aqui, em setembro, muitos futuros campeões, sem dúvida, mas no processo formamos outros milhões, impactados pelos valores do esporte e que propagarão, de alguma forma, a prática esportiva ao longo de suas vidas”, afirmou Marco La Porta.

Já a vice-governadora do Distrito Federal destacou o fato de Brasília ter a vocação de grandes eventos esportivos.

“Tivemos vários eventos aqui [em Brasília], dois Jebs [Jogos Escolares Brasileiros, 2022 e 2023] e um Jubs [Jogos Universitários Brasileiros 2024]. Acredito que isso consagra o DF naquilo que ele é vocacionado para ser: a capital da República. Somos um pedacinho de cada um dos estados e precisamos realmente ser a casa de todos os brasileiros. É um orgulho muito grande estar recebendo novamente esse evento”, afirmou Celina Leão.

A edição 2025 dos Jogos da Juventude, que deve reunir cerca de 4 mil jovens, contará com a estreia da 20ª modalidade em sua programação, o remo virtual.

“Além de todo caráter de formação esportiva e educacional, os Jogos da Juventude são nosso evento conceito, no qual implementamos todas as nossas inovações. Este ano, por exemplo, teremos o remo virtual como nossa 20ª modalidade, mostrando nosso olhar para mundo dos esportes eletrônicos e nos aproximando ainda mais dos jovens”, finalizou La Porta.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).