Cidades

CAMPO GRANDE

Aeroporto opera normalmente após 12 voos cancelados

Aeroporto opera normalmente após 12 voos cancelados

Danúbia Burema

20/08/2011 - 07h35
Continue lendo...

Os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Campo Grande estão normalizados desde as 8h23min. O aeroporto estava fechado e agora opera por instrumentos. De acordo com a Infraero, nenhuma aeronave conseguiu pousar após as 23h de sexta-feira por conta da chuva, vento e nevoeiro. Doze voos foram cancelados.

Três aeronaves da companhia Gol Linhas Aéreas - vindas de Guarulhos, Congonhas e Brasília - não puderam pousar. Em virtude disso, foram cancelados os voos que sairiam da Capital nessas aeronaves com os mesmos destinos. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mau-tempo deve persistir pelo menos até a meia-noite de hoje. Estão previstas para o período condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de ventos de até 70km/h.

 Matéria atualizada às 11h44min para acréscimo de informações

Eleições 2024

Urnas eletrônicas serão submetidas a testes de auditoria neste sábado

O evento será transmitido pelo canal do TRE-MS no YouTube e poderá ser acompanhado por qualquer pessoa interessada em acompanhar como funciona a transparência nas eleições

25/10/2024 16h30

Neste domingo em Campo Grande acontece as eleições do segundo turno

Neste domingo em Campo Grande acontece as eleições do segundo turno Reprodução/ TSE

Continue Lendo...

Neste sábado (25), será realizado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) o sorteio das urnas eletrônicas que passarão por testes de auditoria durante os dias de votação. O sorteio ocorrerá no plenário, às 8h, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Serão convidados para participar dos sorteios representantes de partidos políticos, federações e coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), do Ministério Público e de demais entidades fiscalizadoras.

O evento será transmitido pelo canal do TRE-MS no YouTube e poderá ser acompanhado por qualquer pessoa interessada em acompanhar como funciona a transparência nas eleições. 

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande é a única cidade que terá a realização do 2º turno das eleições. Desta forma, diferentemente do primeiro turno, em que 23 urnas foram sorteadas em todo o estado, agora participarão dos testes nove urnas: seis para o Teste de Integridade e três para o Teste de Autenticidade com Biometria.

Auditoria

Buscando o máximo de segurança para eleições municipais, o teste de integridade das urnas eletrônicas será realizado neste domingo (27), às 6h, no Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

A segunda parte dos testes nas urnas eletrônicas, que é o teste de integridade com biometria, aconteceu no Colégio Marista, localizado na rua Eduardo Santos Pereira, 2775, Jardim Autonomista. 

Após o período de votação, é verificado se o resultado apresentado pela urna é o mesmo apresentado pelo sistema de apoio, em mais uma demonstração de que o sistema eletrônico de votação é seguro.
 

Assine o Correio do Estado

Amambai

Neta confessa furto de R$ 35 mil do avô para investir em loja

O furto foi descoberto após o idoso, que costumava guardar dinheiro em uma caixa de sapatos, perceber que o local estava vazio; Durante o interrogatório, neta confessou o crime

25/10/2024 16h00

Delegacia de Polícia Civil de Amambai

Delegacia de Polícia Civil de Amambai Imagens/ Polícia Civil

Continue Lendo...

Uma jovem de 18 anos confessou à polícia nesta sexta-feira (25) ter furtado R$ 35 mil do avô para comprar mercadorias para sua loja, em Amambai.

De acordo com a Polícia Civil do município, a 354 quilômetros de Campo Grande, o idoso costumava guardar dinheiro em uma caixa de sapatos e procurou a polícia depois de perceber que o dinheiro havia sumido.

Além de dinheiro, a vítima também guardava cheques na caixa de sapatos.

No dia do crime, ao procurar o dinheiro, o idoso levou um susto ao encontrar o local onde costumava armazená-lo completamente vazio.

Apavorado, devido ao valor que tinha, o idoso procurou a Polícia Civil e abriu um boletim de ocorrência.

Diante das informações, equipes da Polícia Civil iniciaram uma investigação e descobriram que o dinheiro havia sido furtado pela neta do homem.

Ao ser interrogada pelos policiais, a jovem foi confrontado com as evidências colhidas pela polícia durante a investigação, e acabou confessando que pegou o dinheiro. Segundo ela, o montante seria usado para comprar mercadorias para sua loja, localizada no município.

Não há informações se o dinheiro foi reavido ao idoso ou se a neta já havia gastado.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).