Tecnologia

Tecnologia

Amazon pode começar a operar no Brasil no início do ano que vem

Amazon pode começar a operar no Brasil no início do ano que vem

hnews

22/05/2011 - 10h00
Continue lendo...

A maior loja eletrônica do mundo pode começar a funcionar no Brasil a partir do ano que vem. A Amazon estaria negociando com editoras brasileiras a possibilidade de publicar seus catálogos no Kindle, o e-reader da loja, segundo apurou o site da revista Veja.

“Estamos em contato com o emissário da Amazon. E ele está conversando com várias editoras locais”, disse i o presidente da editora Record, Sérgio Machado, uma das maiores do País, ao site da revista. A especulação é que a empresa inicia suas ações logo no começo de 2012. A chegada da Amazon no Brasil deve mexer bastante com o mercado de comércio eletrônico por aqui, que é dominado pela B2W, dona do Submarino, Amazonas.com, Ingresso.com e Shoptime.

A Amazon estaria negociando com outras editoras além da Record, como Objetiva e Ediouro, para iniciar sua operaçao por aqui com mais de 5 mil títulos em seu catálogo eletrônico, segundo o site da revista. Assim, a loja mudaria por completo o mercado editorial eletrônico brasileiro, que ainda é incipiente.

O rumor aparece na mesma semana em que o projeto para tornar imunes de impostos os livros eletrônicos, apresentado pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi aprovado Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Tecnologia

Apple anuncia que recursos melhorados de IA para Siri serão adiados até próximo ano

Vendas de iPhone no trimestre encerrado em dezembro de 2024, um período importante, caíram quase 1% em relação ao ano anterior

07/03/2025 23h00

A Apple anunciou em junho a sua IA, a Apple Intelligence

A Apple anunciou em junho a sua IA, a Apple Intelligence Reprodução

Continue Lendo...

A Apple anunciou que está adiando uma atualização para a Siri, seu sistema de assistente pessoal, que será aprimorada com inteligência artificial (IA). A empresa, que tem enfrentado quedas nas vendas de iPhones nos últimos meses, informou nesta sexta-feira, 7, que levará mais tempo do que o esperado para tornar a Siri mais personalizada e capaz de realizar ações para o usuário dentro e entre aplicativos.

"Vai levar mais tempo do que pensávamos para entregar esses recursos, e esperamos lançá-los no próximo ano", disse a empresa O atraso segue recentes esforços da Apple para tornar a Siri mais conversacional, além da adição de integração com o ChatGPT da OpenAI, acrescentou a empresa.

Em setembro, a Apple apresentou uma nova geração de iPhones que coloca a IA na linha de frente para atrair novos consumidores por meio de novos recursos da tecnologia. Essas ferramentas, que estão sendo chamadas de 'Apple Inteligence' pela empresa, em uma brincadeira com a sigla de inteligência artificial em inglês (AI, de Artificial Intelligence), devem incluir um assistente de voz Siri aprimorado e uma variedade de recursos de geração de texto e edição de fotos.

A empresa de Cupertino, Califórnia, relatou recentemente que as vendas de iPhone no trimestre encerrado em dezembro de 2024, um período importante, caíram quase 1% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 69,1 bilhões, abaixo dos US$ 70,7 bilhões projetados pelos analistas, de acordo com a FactSet.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).