Após a Justiça aceitar denúncia contra Andrés Sanchez e mais três dirigentes do Corinthians por retenção de impostos, o ex-presidente do clube veio a público esclarecer que já havia entrado em acordo com a Receita Federal, antes mesmo da LRFE (Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte) para o pagamento das dívidas do clube.
“O Timão já fez acordo e há oito meses paga os impostos atrasados há décadas e os atuais sem problema. Tudo já está resolvido. Mas infelizmente tudo do Corinthians ganha uma proporção enorme e o pessoal aumenta por aí. O Corinthians já fez acordo com a receita, antes mesmo de aprovarem a Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz trecho de sua nota no Facebook.
Andrés também falou sobre seu afastamento como gestor da Arena Corinthians e disse que o clube já montou uma equipe capaz de atingir os objetivos traçados pelo clube e que sente não ser mais preciso estar no dia-a-dia. Leia a nota na íntegra:
Eu e o presidente Gobbi já montamos uma equipe que sabe o que tem que fazer para atingir os objetivos traçados há anos para a Arena. Os corintianos podem ficar tranquilos e quem torce contra vai perder o sono. Tudo está certo. Quanto aos impostos, infelizmente essa é a situação de todos os clubes. O Timão já fez acordo e há oito meses paga os impostos atrasados há décadas e os atuais sem problema. Tudo já está resolvido. Mas infelizmente tudo do Corinthians ganha uma proporção enorme e o pessoal aumenta por aí. O Corinthians já fez acordo com a receita, antes mesmo de aprovarem a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não tem nada afundando, simplesmente não preciso estar no dia a dia. Jamais deixarei o timão, a Arena ou qualquer coisa referente ao meu time do coração na mão.