Cidades

São Gabriel do Oeste

Dono salva cachorro atacado por sucuri com mais de 4 metros

Dono salva cachorro atacado por sucuri com mais de 4 metros

Gabriel Maymone

08/02/2012 - 10h30
Continue lendo...

Uma cobra sucuri com mais de quatro metros de comprimento foi capturada em São Gabriel do Oeste (MS), quando tentava devorar um cachorro, por volta das 19h de ontem (07).

Quem avistou a cobra foi Marlon Neves, de 51 anos, quando levou seu cachorro, Guri, para tomar banho no rio e ao chegar à beira foi surpreendido pela visitante inesperada, que deu o bote em seu cachorro se enrolando em volta do mesmo.

Marlon conta que tentou puxar o cachorro, mas não conseguiu, então pediu ajuda a uma mulher que estava lá e em seguida um policial militar chegou e o ajudou a tirar a cobra que estava enrolada em seu cão.

A Polícia Militar (PM) esteve no local até a chegada da Polícia Militar Ambiental (PMA), que fez a captura da cobra e a soltou em uma fazenda próxima ao Rio Coxim. O policial Odair, que ajudou na captura, disse que a cobra estava em boas condições e o local em que ela foi encontrada é o seu habitat.

Precauções

A PMA faz uma alerta para as pessoas e principalmente para as crianças que gostam de tomar banho nas margens de rios para evitar esta prática, pois este não é o local adequado e, apesar de não ser comum encontrar com um animal desses, existem muitos outros, pelo fato da região ser o habitat de alguns animais silvestres.

Outra alerta é caso a pessoa encontre com algum animal silvestre, que procure não mexer com o mesmo, se ele estiver em um local que não ofereça risco a pessoa, a tendência dele é ir embora de onde veio, porém caso ele for encontrado no quintal de uma residência deve ser acionado a PMA, que fará a captura do mesmo.

Com informações do Idest
 

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).