Cidades

Cidades

GO: jovens que dançaram em cima de cavalo serão indiciados

GO: jovens que dançaram em cima de cavalo serão indiciados

Terra

09/06/2013 - 04h00
Continue lendo...

Os jovens flagrados em um vídeo dançando funk sobre um cavalo deitado serão indiciados por abuso contra animal, em pedido que deve ser encaminhado à Justiça na segunda-feira. O crime foi registrado no último domingo em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, durante a abertura de uma exposição agropecuária. A divulgação das imagens causou comoção entre internautas, revoltados com o que foi feito ao animal imobilizado. Os jovens que participaram da ação alegaram à polícia ter ingerido bebida alcoólica naquele dia.

No vídeo, uma garota começa a dançar sobre o equino, que permanece imóvel sob ordens do tratador. Ela arrisca passos durante aproximadamente 20 segundos, depois desce e passa a alisar o cavalo. Em seguida, um homem faz apoios sobre o corpo do animal, que então se move. Depois disso, um jovem sem camisa também dança. O último a subir é o próprio vaqueiro responsável.

Além de participar, o adestrador também incentiva mais pessoas a subirem sobre o animal. O objetivo é mostrar como o cavalo é obediente, segundo informou ao Terra o delegado Luziano Severino de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Ele afirmou que as quatro pessoas que aparecem no vídeo serão indiciadas; além do registro de abuso, também haverá denúncia de maus-tratos por parte do tratador, que inseriu um cigarro nas narinas do equino, de acordo com o delegado.

"A polícia entende isso como um ato de abuso, que fere o princípio da razoabilidade. É absurdo: o Brasil nunca viu ninguém dançando em cima da barriga de um cavalo. Em Goiás, todos os casos (de abuso) estão sendo apurados com rigor", disse Luziano.

O delegado informou que os jovens alegaram, durante depoimento, ter consumido bebida alcoólica antes de praticar o ato. Além desse caso, outras práticas que podem configurar abuso contra animal foram registradas na mesma exposição agropecuária, segundo o responsável pela Dema. Havia animais carregando mais de duas pessoas ao mesmo tempo, grupos de aproximadamente cinco participantes sendo levados por um só cavalo em carroças e pôneis sendo inadequadamente utilizados por pessoas obesas.

"Temos a cultura de que o animal é um coisa, um bem descartável. Enquanto o animal não for percebido como um bem ambiental, contuinuaremos tendo inúmeros problemas como esse no Brasil inteiro", disse o delegado Luziano de Carvalho.

Cidades

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS

Crime acontecia pelo período de pelo menos dois anos e após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

26/09/2024 18h15

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS Álvaro Rezende

Continue Lendo...

A Seção de Investigações Gerais (SIG), realizou a prisão de um homem de 68 anos na manhã desta quinta-feira (26), ele é investigado pelo crime de Estupro de Vulnerável, cometido contra uma criança de 12 anos, à época dos fatos. A ação ocorreu no município de Ladário localizado a 426km de Campo Grande.

Segundo investigações, o homem seria padrasto da vítima e teria feito os abusos sexuais pelo período de pelo menos dois anos. Denominada “Operação Clamare” cumpriu mandado de prisão preventiva determinado pela justiça local.

Em nota, a Polícia Civil informou que o autor agia de modo extremamente ardiloso, tendo em vista que dopava a mãe da vítima e então praticava diversos atos sexuais com a criança. 

As diligências e depoimentos colhidos ainda apontam para graves ameaças que o investigado fazia contra a menor, querendo manter impunes suas condutas.

Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, e deve permanecer à disposição da Justiça. Ainda será necessário seguir com as investigações para apurar a dinâmica do crime.

Vale ressaltar que o nome da Operação é uma referência a palavra “clamare”, que significa “choro" em latim. 

Assine o Correio do Estado

 

Interior

Colisão entre caminhões deixa uma pessoa gravemente ferida

Segundo informações preliminares, há a possibilidade de um veículo à frente da poeira, direcionando significativamente a visibilidade na região e podendo ter feito isso para o acidente.

26/09/2024 18h03

Veículo ficou conpletamente destruído

Veículo ficou conpletamente destruído Divulgação/ Jornal Nova News

Continue Lendo...

Uma colisão entre um caminhão de uma usina energética e uma carreta canavieira deixou uma pessoa gravemente ferida em uma estrada vicinal na área rural de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da polícia, as investigações ocorreram em uma estrada vicinal de um canavial nos fundos da Fazenda Vizcaya. Por ser uma estrada de terra, há a possibilidade de que um veículo à frente, ao levantar poeira, significativamente a visibilidade na região e pode ter contribuído para o acidente.

Por causa do impacto, o motorista do caminhão da usina Santa Helena, que não teve identidade divulgada, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros em estado grave e encaminhado para o Hospital Regional de Nova Andradina.

Até o momento não há informações sobre o seu estado de saúde. O outro motorista, também foi socorrido, mas sem ferimentos graves. 

 

*Informações Jornal da Nova 

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).