Esportes

Palmeiras

Obina diz que pode fazer dupla com Barcos

Obina diz que pode fazer dupla com Barcos

band

28/07/2012 - 00h00
Continue lendo...

Para quem jogou um ano e meio na China, em um país com a cultura diferente, se readaptar a um time brasileiro não é tarefa das mais difíceis. Obina, que retornou ao Palmeiras depois de passagem no Shandong Luneng, agora poderá fazer dupla com Barcos. O atacante brasileiro aposta que essa parceria pode dar certo.

"Pelo o que eu ouvi, o Barcos é um cara muito inteligente, segura bem a bola e tem qualidade no passe. Acho que, se a gente souber se comunicar bem e ajudar a equipe, dá para jogar juntos", disse Obina em entrevista exclusiva à Rádio Bradesco Esportes FM.

Obina, que foi emprestado ao Palmeiras por seis meses, ainda falou da sua vida na China. O atacante disse ter sentido saudade da culinária, já que na cidade Jinan, onde morava, quase não tinha restaurante brasileiro. O atacante falou que não teve coragem de comer cachorro, um prato típico chinês, e comentou o hábito de algumas crianças chinesas usarem calças rasgadas na parte de trás para facilitar na hora de ir ao banheiro.

Outro assunto abordado por Obina na entrevista foi a derrota para o Bahia. "Eu acho que teve um momento do jogo que o árbitro se perdeu. É normal errar. Mas não pode errar tanto, a ponto de prejudicar uma equipe."

Esportes

Estreia dourada em 2025: Alison vence 400m com barreiras na Jamaica

Brasileiro volta a pista às 14h54 de domingo na prova dos 400m rasos

05/04/2025 23h00

Estreia dourada em 2025: Alison vence 400m com barreiras na Jamaica

Estreia dourada em 2025: Alison vence 400m com barreiras na Jamaica GRAND SLAM TRACK/INSTAGRAM

Continue Lendo...

Após seis meses longe das pistas de atletismo, o brasileiro Alison dos Santos, conhecido pelo apelido de Piu, estreou em grande estilo em sua primeira prova na temporada de 2025. Bronze olímpico nos Jogos de Paris, o paulista de São Joaquim da Barra venceu na noite de sexta-feira (4) os 400 metros com barreiras na abertura do Grand Slam Track de atletismo de Kingston (Jamaica), com o tempo de 47s61. Em segundo lugar ficou o jamaicano Roshawn Clarke (48s20) e em terceiro o norte-americano Caleb Dean (48s58), ambos atletas desafiantes (convidados).Estreia dourada em 2025: Alison vence 400m com barreiras na JamaicaEstreia dourada em 2025: Alison vence 400m com barreiras na Jamaica

Único brasileiro na competição, Piu volta à pista neste domingo (6), às 14h54 (horário de Brasília), para disputar os 400m rasos. O Grand Slam Track tem transmissão ao vivo no site do evento.

"Minha primeira corrida do ano, estou feliz, a corrida aconteceu", disse Piu. "A sensação é diferente para os 400 m. Estou ansioso", confidenciou Piu após a vitória no Estádio Nacional de Kingston.

O brasileiro competiu pela última vez na etapa de Bruxelas (Bélgica) da Diamond League, em setembro, quando conquistou o título da temporada nos 400m com barreiras, o segundo na carreira, com o tempo de 47.93. Também no ano passado, Piu faturou o bronze olímpico na mesma prova.

O Grand Slam Track é organizado por Michael Johnson, quatro vezes campeão olímpico nos 200m e 400m. Ao todo, oito competidores divididos em grupos de quatro disputam cada prova. Na prova de hoje (5), Piu competiu com três desafiantes. No domingo (6), ele correrá com os mesmos adversários.

O circuito do Grand Slam Track tem ao todo 96 provas, sendo 24 delas por etapa. Após Kingston, os demais eventos serão nos Estados Unidos: de 2 a 4 de maio em Miami; de 30 de maio a 1º de junho na Filadélfia; e de 27 a 29 de junho em Los Angeles. Em cada evento, são disputadas provas de velocidade curta (100 m - 200 m), barreiras curtas (100 m ou 110 m com barreiras), velocidade longa (200 m - 400 m), barreiras longas (400 m com barreiras), meio-fundo (800 m - 1.500 m) e fundo (3.000 m - 5.000 m).

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson

05/04/2025 21h00

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA Divulgação X

Continue Lendo...

Em seu primeiro jogo em 2025, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada pela equipe dos EUA por 2 a 0 neste sábado, em Los Angeles. O duelo que marcou o reencontro das finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terminou com o mesmo resultado: vitória das americanas. A decisão olímpica terminou 1 a 0.

O time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium. Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson, que a deixou de frente para o gol do Brsil. A autora do gol é filha de Dennis Rodman, ex-jogador da NBA e ídolo do Chicago Bulls.

A seleção brasileira melhorou depois do começo sonolento, passou a dominar o duelo e levou perigo à goleira Tullis-Joyce, mas falhava na conclusão das jogadas. No segundo tempo, o Brasil começou bem mais atento e logo no primeiro lance a atacante Ludmila chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão.

Apesar das boas chances criadas pelo Brasil, as donas da casa também se aventuravam no ataque. Em uma dessas tentativas, Lily Yohannes foi derrubada dentro da área por Ludmila. Na cobrança do pênalti, Lindsey Heaps bateu forte no canto direito de Lorena, que acertou o lado, mas não evitou o gol.

Na terça-feira, Brasil e EUA voltam a se enfrentar, às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José, também na Califórnia. Esta é a segunda Data Fifa em 2025 que a seleção feminina se reúne. Em fevereiro, a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).