Cidades

BELEZA

Usar vários colares continuará sendo uma forte tendência neste verão

Usar vários colares continuará sendo uma forte tendência neste verão

ESTADÃO

31/10/2010 - 20h53
Continue lendo...

Duas mulheres de idades diferentes pegaram todas as bijuterias que tinham guardadas em casa e, sob a orientação da designer autodidata Rosani Vendruscolo, dona da fábrica de semijoias Rozani’z, criaram novas composições, misturando as peças.

"Sou fascinada por bijuterias, mas não tenho a menor noção de como juntar os vários tipos", diz Sandra Selva, de 39 anos, proprietária de uma clínica de estética. A atendente Joyce Goes (foto), de 18 anos, tem as mesmas dúvidas. "Sempre acabo optando pelo básico, para não errar na combinação."

A primeira dica de Rosani é prestar atenção ao estilo de cada uma. Joyce, por exemplo, é mais meiga e, por conta da idade, prefere composições mais leves e delicadas. Sandra, por sua vez, não tem medo de ousar e gosta de produções mais "vistosas". "Não adianta montar um conjunto incrível se a pessoa não vai se sentir à vontade para usar", lembra a fabricante de semijoias.

Além de saber misturar as bijus de forma harmônica, é importante fugir do visual carregado, brega – como a Clô, personagem interpretada pela atriz Irene Ravache na novela Passione, da Rede Globo. "Como no verão vai se usar sapatos e roupas coloridas, as bijus não devem seguir a mesma tonalidade, porque a moda agora é não combinar", avisa Rosani.

Siga as dicas da designer de semijoias Rosani Vendruscolo para criar suas próprias composições. "A ideia é ir testando, sem medo."

OPINIÃO
A consultora Daniella Passaretti, autora do blog www.passarettidaniella.blogspot.com, lembra que muitas bijus pedem sempre uma base neutra.

"Muitos colares ficam ótimos com blusas sequinhas e, principalmente, com roupas de corte masculino, como uma camisa boyfriend. A feminilidade dos acessórios dá o contraponto."

Ao se casar a mistura de bijus com roupas justas e decotes, corre-se o risco de cair na vulgaridade. "É quando se peca pelo excesso de feminilidade." É "permitido", segundo a consultora de moda, usar vários colares e pulseiras juntos. Nesse caso, é importante que, tanto no pescoço quanto no pulso, as composições sigam uma mesma linguagem. Não dá para seguir o estilo rock em cima e o romântico embaixo, por exemplo.

E como usar brincos com muitos colares? Segundo Daniella, o ideal é optar por um modelo bem discreto, como uma argolinha ou um pontinho. Mais: casar prata e ouro é moderno, desde que os dois não "briguem". Se o destaque for o prateado, o dourado deve ser apenas um detalhe, e vice-versa.

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).